Espaços de Trabalho Modernos by absolut technologies

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O conceito de Modern Workplace, que vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia corporativo, permite que os ambientes de trabalho sejam mais colaborativos e se conectem a partir de quaisquer dispositivos, integrando equipes de diferentes partes do globo.

Os Espaços de trabalho modernos, são ambientes planejados e estruturados de maneiras flexíveis, com o objetivo de engajar e incentivar os colaboradores. Esses novos espaços beneficiam-se das inovações tecnológicas e estimulam a colaboração no ambiente, evidenciando a força de equipes integradas, e suas conquistas coletivas, infinitamente mais poderosas do que as individuais.

Um dos principais diferenciais entre as equipes que trabalham de forma colaborativa, é a agilidade na tomada de decisão em fases de um projeto compartilhado. Os profissionais se comunicam a partir de diferentes locais dentro das suas empresas, com organizações de qualquer parte do mundo simultaneamente.

"A tecnologia da colaboração dentro dos espaços de trabalho modernos, ajuda as equipes a ganharem tempo na solução dos problemas durante as fases de um projeto." Hans-Jörg Ulmer, CEO absolut technologies.

A linha de soluções absConcept, da absolut technologies, possui todo o aparato tecnológico para a criação de ambientes colaborativos. Com vários tamanhos e formatos, o serviço prestado é aplicado de forma rápida e eficiente pois o sistema já é pré-configurado e conta com suporte especializado.

absolut technologies é o time GPA no Brasil e em Portugal. A GPA é o maior time mundial de empresas de áudio e vídeo profissional, com objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, um ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos. Soluções escaláveis com atendimento padronizado e ágil.

Estudos mostram que quando os funcionários trabalham em um espaço de trabalho aberto ou “criativo”, eles também se tornam mais criativos em seu trabalho. O engajamento dos funcionários em um ambiente descontraído e colaborativo aumenta a performance da organização. Uma pesquisa realizada pela Clutch (Clutch’s Future of Work) constatou que, 53% dos trabalhadores valoriza a flexibilidade de trabalhar em ambientes diferentes.

Espaços de trabalho modernos, foi o tema central que a GPA – maior time de empresas pro AV no mundo - levou para a ISE- Integrated Systems Europe - 2020. A feira é marcada pelas últimas tendências do setor de áudio e vídeo profissional. A palestrante, Bárbara Maštalířová, Senior Manager Real Estate Advisory, da Deloitte foi convidada pela GPA e compartilhou experiências adquiridas após liderar o planejamento e a construção das novas instalações da Deloitte em Praga, inspiradas no conceito de Modern Workplace.

As ferramentas existem, as gerações já estão adaptadas – ou se adaptando – e já não existem mais desculpas para não aderir a um espaço de trabalho moderno, que agregue na vida dos colaboradores e que transforme o trabalho em um ambiente de inovação e crescimento, poupando tempo, agilizando processos e melhorando a qualidade de vida, evitando tantas horas de deslocamentos ao redor do mundo.

Deixar de entender a dinâmica de um espaço de trabalho moderno pode ser desmotivador para os talentos que a empresa necessita reter. A modernização plena é ter um espaço de trabalho realmente colaborativo, integrado à tecnologia e que leve a um aumento de satisfação e, consequentemente, de resultados positivos.

Sobre a absolut: Somos uma empresa de áudio e vídeo, provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal e como GPA, pensamos e agimos globalmente, com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.