Brasil,

AmchamLab será plataforma de transformação para 54% das empresas que buscam ampliar portfólio em 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amcham Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Por conta das transformações sociais e mercadológicas, 54% das empresas brasileiras cogitam já em 2020 investir para atuar em outros ramos, indo além do core business ou reforçando seu mix de portfólio de negócios. O reposicionamento não tem fundamentos econômicos, segundo pesquisa da Amcham Brasil, com 308 CEO’s e executivos realizada neste último mês de fevereiro. A intensidade da transformação digital é o grande motivador dessa adaptação ou até ‘metamorfose comercial’.

Para ajudar essas empresas enfrentarem o mundo ágil, a entidade lança no próximo dia 12 de março, o AmchamLAB. O laboratório, desenvolvido em parceria com o Citi, Gerdau, Embratel, P&G e Serasa Experian, será a primeira comunidade inovação brasileira à conectar 5 mil empresas tradicionais a startups de 15 cidades, do Rio Grande do Sul ao Ceará. Mais de 800 inovações com capacidade de serem impulsionadas no mercado já foram mapeadas através de seleção nacional promovida pela entidade.

"O grande diferencial do nosso Lab é justamente a conexão de 33% do PIB Brasileiro reunido na Amcham com os ecossistemas de inovação dos centros econômicos onde já operamos fisicamente", detalha Deborah Vieitas, CEO da maior Câmara Americana entre 115 existentes fora dos EUA. Por ano, a entidade já conecta 90 mil executivos por meio de duas mil atividades, inclusive, em Missões Empresariais no Vale do Silício, no EUA, e Tel Aviv, em Israel.

O AmchamLab terá uma programação regular e independente com rodadas de negócios, mentoria, pitchs e imersões empresarias em polos de tecnologia regionais e internacionais, além de workshops e eventos direcionados a executivos interessados em desenvolver uma cultura transformadora. Multinacionais e empresas já consolidadas no mercado também vão utilizar o AmchamLab como espaço de inovação aberta, recrutando grupo de startups alinhadas a sua estratégia de transformação digital ou de mercado.

O evento de lançamento do AmchamLab será das 17h às 19h, com painel de debates sobre "O Fortalecimento do Ecossistema Brasileiro de Inovação", reunindo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo; Olivieir Devaux, Sr Manager Serasa Data Lab; Marcelo Marangon, CCO Citi Brazil; e Camila Achutti, CEO & Founder Mastertech.

O AmchamLab ocupará espaço físico na sede da entidade, na Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, com capacidade para 5 atividades simultâneas com até 100 pessoas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar