ServiceNow lança quatro apps de resposta a emergências para ajudar clientes na gestão da crise do coronavírus

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Beatriz Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Companhia se junta ao Departamento de Saúde do estado de Washington, nos Estados Unidos, para compartilhar gratuitamente app de operações de emergência com todos os clientes do setor público

A ServiceNow (NYSE: NOW), companhia líder em fluxo de trabalho digital que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, anunciou ontem, dia 16, um plano de assistência para apoiar seus clientes dos setores público e privado no gerenciamento da pandemia de COVID-19.

Como parte desse esforço, a companhia anunciou quatro novos aplicativos comunitários para ajudar seus clientes, incluindo órgãos do governo e empresas, a gerenciar os complexos fluxos de trabalho de resposta a emergências. Esses aplicativos já estão disponíveis em servicenow.com/crisisresponse para os clientes acessarem gratuitamente até 30 de setembro de 2020.

“Nesta batalha para achatar a curva do COVID-19, nenhum de nós é mais eficiente do que todos nós [juntos]”, afirma Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow. “Esses aplicativos da ServiceNow permitirão o atendimento emergencial, a autonotificação e o gerenciamento de exposição, justamente o que as organizações precisam fazer imediatamente para ajudar as pessoas a passar por essa crise.”

“Estamos particularmente orgulhosos de nossa parceria com o Departamento de Saúde do estado de Washington para tornar o app de operações emergenciais, que eles desenvolveram na Now Platform, disponível a todos os órgãos de governo que estão combatendo essa pandemia. Trata-se de compartilhar melhores práticas, que é o motivo de estarmos fazendo o possível para que o app do estado de Washington seja usado em todos os lugares”, continua McDermott.

Aplicativo Emergency Response Operations para órgãos do governo

O Departamento de Saúde do estado de Washington, que é cliente da ServiceNow, criou inicialmente o app Emergency Response Operations na Now Platform para gerenciar sua própria resposta ao COVID-19. Trabalhando com a ServiceNow, o Departamento de Saúde agora disponibiliza o aplicativo para todos os órgãos governamentais sem custo algum.

“Como epicentro do COVID-19 nos EUA, as agências, os serviços de emergência e os profissionais de saúde pública do estado de Washington precisaram montar rapidamente uma estrutura de gerenciamento de ocorrências para liderar a resposta ao surto e mitigar sua disseminação e seu impacto”, diz Jennifer McNamara, diretora executiva de Informação do Departamento de Saúde do Estado de Washington.

“Usando a Now Platform da ServiceNow, conseguimos digitalizar processos que nos permitiram organizar rapidamente as funções da Equipe de Gerenciamento de Ocorrências. Isso automatizou um processo manual e trabalhoso, que era repleto de erros, e ao mesmo tempo deu uma visão em tempo real das alocações de recursos. A melhor prestação de contas nos permitirá assegurar o máximo reembolso federal das despesas com as ocorrências. Estamos nos baseando no sucesso desta fase para a automação de outras funções de Gerenciamento de Ocorrências, tais como desmobilização de recursos, planejamento, logística e finanças.”

“Dada a complexidade e a importância da comunidade nesta crise, acreditamos que é nossa obrigação compartilhar nossa abordagem e o aplicativo que conseguimos desenvolver rapidamente na Now Platform. É por isso que trabalhamos com a ServiceNow para disponibilizar gratuitamente nosso aplicativo a outros órgãos governamentais. Ao digitalizar esses processos, a resposta a uma emergência não precisa criar uma emergência de coordenação”, conclui McNamara.

Plano de assistência ao cliente

A ServiceNow lançou um plano de assistência para apoiar seus clientes enquanto eles focam em manter suas operações durante a pandemia de COVID-19. Isso inclui o compromisso de manter ativas praticamente 100% das instâncias da ServiceNow; e o lançamento de um fórum Now Community, no qual clientes e parceiros possam interagir com outros clientes, e de um portal Apps Suggestions, onde clientes e parceiros possam dar ideias de apps e recursos relacionados ao COVID-19.

Além do app Emergency Response Operations do estado de Washington, a ServiceNow desenvolveu e lançou três apps comunitários gratuitos para beneficiar todos os seus clientes. Os novos apps são:

- Emergency Outreach: durante uma crise, esse fluxo de trabalho usa a Now Platform para ajudar as companhias a se conectarem com empregados a fim de avaliar o impacto. Empregadores podem fazer contato via e-mail para passar informações e medidas de segurança, bem como solicitar uma resposta para confirmar a segurança e a localização dos empregados. Os empregadores também podem usar o Now Mobile App da ServiceNow para enviar notificações via dispositivo móvel para receber retorno dos empregados.
- Emergency Self Report: esse fluxo de trabalho ajuda um empregado a notificar seu empregador de que está em quarentena e quando voltará ao trabalho, além de fornecer suporte ao fluxo de trabalho do empregador.
- Emergency Exposure Management: quando uma companhia descobre que um empregado foi diagnosticado com uma doença, esse fluxo de trabalho a ajuda a identificar outras pessoas que podem ter sido expostas com base no histórico de reuniões e local de trabalho desse funcionário.

Mais informações sobre o plano de assistência ao cliente da ServiceNow, inclusive acesso aos apps comunitários, podem ser encontradas em servicenow.com/crisisresponse.

Suporte ao cliente

Sendo uma companhia global, a ServiceNow tem atividades críticas em seu negócio, tais como suporte técnico e operações na nuvem, espalhadas por regiões de todo o mundo. Esse modelo ajudará a garantir suporte consistente e de primeira qualidade ao cliente, bem como ótimos níveis de serviço a seus clientes.

A companhia está comprometida em manter seu funcionamento em praticamente 100% para assegurar que os clientes tenham todas as capacidades disponíveis para continuarem operando. A ServiceNow mantém uma Arquitetura Avançada de Alta Disponibilidade, com capacidade de rodar o aplicativo de produção de um cliente a partir de um par de data centers localizados em regiões geográficas diferentes.

O plano de continuidade dos negócios da ServiceNow inclui a possibilidade de nossas equipes de operações na nuvem e suporte técnico trabalharem remotamente e com segurança, de forma que possam continuar atendendo aos clientes da companhia. Todo acesso remoto é feito com conexões seguras e autenticação multifator.

Knowledge 2020, evento de clientes da ServiceNow, será digital

A fim de proteger a saúde e a segurança de seus clientes, seus parceiros e sua comunidade mais ampla, o evento Knowledge 2020 da ServiceNow será transformado em uma experiência comunitária digital. Esse evento digital, que começará no dia 5 de maio, substituirá o encontro presencial que estava programado para o período de 3 a 7 de maio em Orlando, na Flórida. A experiência digital Knowledge 2020 apresentará todas as maneiras de desbloquear a produtividade por meio de modernos fluxos de trabalho digitais, destacará as mais recentes inovações de clientes e da plataforma, e inspirará a comunidade ServiceNow a continuar criando ótimas experiências e possibilitando mais produtividade nos negócios.

Protegendo nossos funcionários

A ServiceNow tomou medidas para maximizar o bem-estar e a segurança de seus mais de 10 mil empregados no mundo todo, funcionários administrativos e comunidades. Como parte de seus esforços, a companhia:

- Pediu que todos os funcionários, no mundo inteiro, trabalhassem de casa a partir de 11 de março, a fim de estimular o distanciamento social;
- Continua remunerando todos os trabalhadores, terceirizados e de suporte em regime de tempo integral e de meio período enquanto vigorar o trabalho remoto; e
- Está exigindo que os empregados evitem viajar a trabalho, exceto quando a viagem for considerada essencial ao negócio e ocorrer dentro de seu país.

Doação à comunidade

Em toda a comunidade global da ServiceNow, reconhecemos que os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente contra o COVID-19 precisam de apoio. Esses trabalhadores precisam de suprimentos, tais como máscaras, roupas e óculos de proteção e equipamentos de teste médico, e também de produtos de primeira necessidade, como comida, alojamento, treinamento e suporte. A ServiceNow está fazendo doações à International Medical Corps e à CDC Foundation, com um total de US$ 100.000 para apoiar esse trabalho.

Sobre a ServiceNow

A ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho funcionar melhor para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas na nuvem proporcionam fluxos de trabalho digitais que criam experiências excelentes e desbloqueiam a produtividade para as empresas e seus funcionários Para mais informações, acesse: www.servicenow.com.

© 2020 ServiceNow, Inc. Todos os direitos reservados. ServiceNow, logo ServiceNow, Now e outras marcas da ServiceNow são marcas comerciais e/ou registradas da ServiceNow, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de companhia, nomes de produtos e logos podem ser marcas registradas das respectivas companhias às quais estão associados.