Brasil,

Cinco aplicativos para adquirir novos conhecimentos e se divertir durante o período de isolamento domiciliar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sherlock Communications - Renata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Momento de afastamento social para ajudar na prevenção do COVID-19 pode ser usado para aprender inglês, ler mais e praticar produção musical

Os brasileiros estão sendo encorajados a permanecerem em suas casas para conter o contágio e o avanço da epidemia global do COVID-19, já que, com o isolamento domiciliar, a sociedade diminui o risco de surgirem mais casos da doença.

O período de sacrifício em prol da saúde coletiva, porém, não precisa ser sinônimo de tédio e improdutividade. O tempo pode ser destinado ao aprendizado e à prática de atividades diferentes. Veja cinco aplicativos que podem te ajudar a adquirir novos conhecimentos durante o período de isolamento domiciliar.

1 - Simpler

Melhorar o seu nível de inglês é uma boa meta para o período de isolamento. O Simpler, aplicativo gratuito disponível na AppStore e na PlayStore, é baseado na gamificação e visa melhorar o aprendizado entre estudantes de vários níveis de conhecimento.

Em vez de selecionar seu próprio nível, a primeira tarefa é concluir um pequeno teste de inglês que o determina para você. A partir deste momento, é possível pode aprender o vocabulário apropriado, analisar várias regras gramaticais codificadas por cores e concentrar-se nas palavras que você deseja.

2 – Houseparty

Enquanto aplicativos mais comuns como o Facebook e o WhatsApp permitem apenas quatro pessoas ao mesmo tempo em uma conversa por vídeo, o Houseparty deixa que até oito amigos batam papo simultaneamente.

Também disponível para iOS e Android, o app é uma boa pedida para continuar tendo contato por vídeo com os amigos no período de isolamento. Além das chamadas, o Houseparty possui jogos para brincar em rede com os amigos.

3 - iKaossilator

Essa dica é para quem gosta de música. A KORG liberou o aplicativo iKaossilator para uso gratuito. Focado em produção musical, o app pode ser usado por amadores ou profissionais da música, com ou sem conhecimento, e possui sintetizadores e simuladores de instrumentos muito interessantes. Libere seu artista interior até 20 de março na PlayStore e 31 de março na AppStore.

4 – Freeletics Bodyweight

Pensando em usar o período de isolamento para cuidar do condicionamento físico e da saúde? O Freeletics Bodyweight está disponível para iOS e Android e oferece mais de mil variações de treino sem o uso de equipamentos – usando o peso do próprio corpo. Perfeito para utilizar em casa, o app ainda conta com uma versão paga que permite criar planos personalizados e acessar um guia de nutrição.

5 - Wattpad

Além das séries e filmes, dê uma chance para os livros no período de isolamento. Baixe o Wattpad, disponível gratuitamente para iOS e Android, e tenha acesso a uma biblioteca virtual de mais de 10 milhões de livros totalmente grátis.

O app possui um leitor com bons recursos, recomendações de mais títulos baseados nas suas preferências e leituras recentes e milhares de fanfics, histórias ficcionais baseadas em diversos personagens e universos. Caso a inspiração venha, a plataforma também permite a publicação do seu próprio livro.

Sobre o Simpler

Simpler é o aplicativo número 1 de aprendizagem de inglês na Rússia. Mesmo na versão gratuita é 100% livre de anúncios, e conta com funções de dicionário pessoal e análise gramatical por sistema de cores. Na versão paga o jogo de detetive é o mais popular e aclamado pelos usuários. Recebeu o prêmio "Golden App" da Rússia na categoria Produtividade, Serviços e Treinamento. Também foi apontada como uma das melhores aplicações para aprender inglês pelo programa de controle de qualidade do governo da Rússia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar