Brasil,

SAS Brasil tem crescimento de 24% em 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Em 2020, companhia tem como objetivo focar em serviços e soluções especializadas para oferecer a melhor experiência aos seus clientes

O SAS, líder global em analytics, registrou crescimento de 24% na receita total operacional da sua operação brasileira em 2019. O resultado reflete o bom desempenho da companhia na venda de soluções de fraude, risco, customer intelligence e serviços profissionais, entre outras, especialmente para bancos, seguradoras, operadoras de telecomunicações e governo. Do total apurado, as novas receitas tiveram crescimento de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as renovações avançaram 29% no mesmo período.

Como parte da estratégia de ampliar seus negócios em novas verticais, o SAS Brasil vem apostando cada vez mais nas vendas por meio de parceiros. Do total de novas receitas no ano passado, 38% foram via canais de distribuição. É esperado que essa participação cresça ainda mais em 2020.

Em 2019, o Brasil foi o principal mercado do SAS na América Latina, registrando 34% de participação na receita operacional da região. "A maturidade do mercado brasileiro, especialmente nas nossas verticais estratégicas - bancos, operadoras e seguradoras -, somada à capacitação do nosso time técnico local e à excelência das nossas soluções, confere à operação brasileira as condições ideais para atingir os excelentes resultados que tivemos no ano passado", afirma Cassio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil.

Estratégias para 2020

O principal foco do SAS para 2020 será garantir a melhor experiência para seu cliente, sobretudo na entrega de valor e geração de resultados de negócios. "Entender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções customizadas e em níveis estratégicos, é uma das nossas prioridades, e isso deve ser intensificado ao longo deste ano", diz o executivo.

Para tanto, a empresa se apoia em três pilares estratégicos: uma sólida fundação tecnológica, com plataformas robustas e preparadas para as necessidades atuais dos clientes; um time altamente capacitado e satisfeito com o trabalho; e alinhamento às principais tendências do mercado.

Uma das novidades é a criação de uma equipe dedicada à transformação digital e inovação, cuja missão será apoiar os clientes no desenvolvimento de estratégias de digital transformation, desde a ideia até a execução, usando novas tecnologias de analytics. "Transformar seus negócios digitalmente é um desafio de todo CEO atualmente, e a exploração dos dados e transformação em insights de negócios são partes fundamentais dessa mudança", avalia Cassio.

Outro forte movimento global do SAS está ligado à oferta de serviços, não apenas no que tange ao modelo "as a service", mas também à criação de um catálogo de serviços capazes de atender às necessidades dos clientes, independentemente do momento em que eles estejam na jornada de adoção de analytics. Nesse sentido, a companhia está preparada, inclusive, para suportar empresas que já tenham iniciativas de análise de dados baseadas em código aberto, por exemplo.

"Queremos que nossos clientes tenham certeza de que o SAS é o parceiro ideal para apoiar sua estratégia de dados. Temos plataformas extremamente robustas, porém preparadas para as novas arquiteturas tecnológicas, assim como temos modelos de negócios e portfólio de serviços adequados para qualquer necessidade", garante o executivo. "Nosso trabalho é garantir que os líderes tenham condições de tomar decisões consistentes em tempo real, baseadas em dados confiáveis e modelos adequados aos seus negócios."

Sobre o SAS

O SAS é líder global em analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo e educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar