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Como vender mais na Era Digital? Invista na experiência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
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15 de março é o Dia do Consumidor; aproveite para rever a sua estratégia e saiba como a transformação digital impacta no seu negócio

A jornada de compra do consumidor está mudando e analisar quais caminhos estão sendo traçados é um desafio para diversos profissionais. O primeiro passo é entender que a transformação digital mudou completamente o perfil de cliente: hoje as pessoas são impactadas por diversos pontos de contato, como anúncios, notícias, conversas com familiares e amigos e, inclusive, a internet. É a tão conhecida experiência omnichannel.

Aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor e muitas marcas estão trabalhando para inovar em atendimento e relacionamento, a Followize, software de gestão de leads e vendas, listou seis dicas que impactam diretamente no Marketing, atendimento e relacionamento com o cliente.

Fidelização do cliente

Conquistar novos clientes, obviamente, deve ser um objetivo de todo empresário. Mas manter a base já existente também é essencial. Ou seja, é importante investir no marketing pós-venda e, assim, transformar o cliente em um verdadeiro fã do seu negócio. Clientes fidelizados, além de voltarem a comprar, se tornam promotores e divulgam a marca para o seu meio social.

Análise de dados

Toda a jornada do consumidor, ou potencial cliente, deve ser mapeada. Com a utilização da internet, tudo se torna dado: por onde estão navegando, onde clicam, quanto tempo permanecem em uma página, quais palavras utilizam nos buscadores, etc. Com isso, todos esses dados devem ser analisados e utilizados a favor da experiência e do sucesso do cliente e, automaticamente, da própria empresa.

Marketing de conteúdo

Entregue valor ao cliente: mais do que simplesmente vender, faça com que a sua marca se torne uma referência e seja a primeira a ser lembrada. Para isso, é importante ter uma forte presença digital, ou seja, trabalhe com a maior quantidade de mídias possíveis: vídeos, artigos, podcasts, webinars e e-books, por exemplo. Assim, você conseguirá ir além da venda e entregará conteúdo. Além disso, um bom trabalho de SEO certamente ajudará a sua empresa no posicionamento nos buscadores e na captação de novos leads.

Invista no funil de vendas

Assim que o consumidor começa a pesquisar a compra de um produto e/ou serviço, ele automaticamente entra no funil de vendas. Por isso, é importante que exista um excelente trabalho de marketing em cada etapa do processo, nutrindo o lead todo o tempo, qualificando o cliente e levando ao fechamento da venda.

Relacionamento e atendimento: a experiência do cliente

Mais do que um bom produto, o novo perfil de cliente quer ter uma boa experiência em toda jornada de compra: quando começa a pesquisar, no primeiro contato com a empresa, durante o fechamento da venda e, inclusive, no pós-venda. A experiência do cliente se tornou um dos principais pilares de atenção para aqueles que querem vender cada vez mais na Era Digital. É após vivenciar todas essas etapas e construir um relacionamento com a marca que o consumidor poderá se tornar o famoso ‘cliente promotor’.

Mapeie a jornada de compra do consumidor

Claro que todas as etapas citadas anteriormente são essenciais, mas mapear é um ponto chave para evoluir cada vez mais e transformar a sua empresa, aumentando as vendas. O primeiro passo é entender quem são os seus clientes ideais e, assim, será possível traçar uma estratégia para atingir esse público principal. Além disso, mapeie todos os pontos de contato que o consumidor pode ter com a sua empresa, os onlines e os offlines. Depois, é só trabalhar para melhorar a qualidade da informação, atendimento e relacionamento em todas as áreas e, assim, tornar a sua marca um verdadeiro case de sucesso.


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