Diário digital guarda memórias para sempre
Plataforma online armazena arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio para presentear os filhos na idade adulta
Sabe quando o seu filho fala pela primeira vez uma palavra, ensaia os primeiros passos, se prepara para o primeiro dia de aula, ou então, aquela primeira festa de aniversário com família e amigos reunidos? Antigamente, as mamães compravam em papelarias um diário para registrar absolutamente tudo sobre os pequenos, inclusive medidas de crescimento, peso, vacinação e ainda revelavam e colavam fotos para guardar de recordação e mostrar a familiares e ao filho na idade adulta. Antigamente? Será que ainda existe esse modelo de diário nos dias de hoje? Certamente, mas a Letters4, startup com sede em Curitiba inovou o processo com a criação de uma plataforma online, a Letters4KIDS, desenvolvida para os pais enviarem, armazenarem e preservarem momentos especiais da vida de seus filhos.
Como funciona
Logo que o usuário entra na plataforma no endereço www.letters4.com, realiza um cadastro básico e cria um email em nome do filho sob o domínio letters4.com. Pronto, uma linha do tempo organizada em ordem cronológica da criança começa a ser desenhada. É com esta linha do tempo que a criança irá acessar todo o conteúdo postado pelos pais, padrinhos, irmãos, tutores ou avós. Qualquer pessoa pode fazer um diário digital, independente do grau de parentesco e idade. “A ideia é registrar memórias, conservar e partilhar com segurança e privacidade, não importa para quem ou quando”, explica Bruno Medeiros, sócio-diretor da Letter4KIDS.
Outra sócia e idealizadora do projeto, Kelly de Castro, viveu uma experiência de vida motivadora para a criação da plataforma. Ela foi adotada com um dia de vida e depois de adulta, presenteou outra criança, também adotada, com um espaço na internet para registro de suas primeiras memórias e depoimentos de toda a família sobre o processo de adoção. “Por isso, acredito na Letters4KIDS como um cofre de todo o patrimônio intelectual das famílias. Nossas primeiras memórias resgatam nossa origem e trazem muito de nossa missão de vida. A riqueza deste conteúdo é de um valor inestimável! ”, explica a executiva.
O serviço não é uma rede social, a plataforma é fechada e só é permitido ao responsável pela conta aprovar remetentes. O acesso é gerenciado pelos responsáveis e é possível convidar outros familiares para que também possam enviar mensagens, que os próprios usuários chamam de cartinhas, para o email do filho, mas sem permissão para visualizar ou interagir dentro da linha do tempo que é de propriedade intelectual da família.
Cofre digital
De forma segura e com total privacidade é possível enviar arquivos de texto, áudios, vídeos ou imagens para a linha do tempo da vida da criança. É possível criar até 4 diários de registros por família.
A Letters4KIDS oferece em seu plano de assinatura mais básico até 100 GB de armazenamento durante toda a duração da conta, mas se precisar de mais armazenamento, há a possibilidade de upgrade para o plano de 1000 GBs (1TB) diretamente no cartão de crédito ou boleto.
A empresa prepara o lançamento do aplicativo Letters4KIDS em março deste ano para facilitar o acesso e postagens instantâneas na plataforma.
Sobre a Letters4
A Letters4 é uma startup fundada pelo trio entre o economista, Bruno Medeiros, a professora de artes Kelly de Castro e o programador Dionei Miodutzki. Todos já passaram por várias empresas e empreendimentos até a criação da Letters4KIDS em março de 2019. A plataforma conta com mais de 1000 diários digitais publicados e está presente nas redes sociais com mais de 77 mil seguidores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>