Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACSoftware fortalece atuação nacional com a realização de Seminários LGPD

Em março, os eventos irão debater os aspectos legais das novas regras de proteção de dados, o impacto nos negócios e apresentar as tecnologias para adequação à nova legislação

A ACSoftware, parceira ManageEngine no Brasil, iniciou um processo de fortalecimento de sua atuação nacional a partir da oferta de um amplo conjunto de serviços e soluções tecnológicas em apoio à preparação das empresas para o atendimento das novas regras de proteção de dados, a LGPD. Com a proximidade da entrada em vigor da nova lei (em agosto deste ano), a empresa irá realizar seminários LGPD em várias capitais brasileiras, em parceria com a ManageEngine, com a finalidade de debater os aspectos legais das novas regras de proteção de dados, o impacto nos negócios e apresentar as tecnologias necessárias para a adequação à nova legislação.

Os Seminários LGPD acontecem ao longo do mês de março em São Paulo (dia 10), Recife (dia 12), Rio de Janeiro (dia 17), Belo Horizonte (dia 19), Curitiba (dia 24) e Porto Alegre (dia 27), das 13 horas às 18 horas, e que abordará os aspectos legais da proteção de dados sob a nova lei, as abordagens necessárias para acelerar o processo de adequação e as tecnologias ManageEngine que atendem a diversos pontos da legislação, tais como a auditoria de dados, proteção de estações de trabalho (endpoints), gerenciamento de usuários e privilégios, auditoria de dados e gerenciamento de atividades e manuseio de dados sensíveis.

“Também reuniremos os parceiros locais que atuam em consultoria jurídica com foco na nova legislação, além de clientes que poderão comentar suas experiências neste processo”, comenta Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware.

Serviços e Tecnologias em apoio à adequação LGPD

A ACSoftware também firmou acordos com escritório de advocacia que estão atuando no apoio às empresas na adequação de seus processos de negócios para atender à nova legislação. A colaboração prevê serviços de mapeamento de dados, diagnóstico de riscos, assessment de dados e de pessoal, capacitação de equipes e controle, incluindo o portfólio de soluções ManageEngine, que engloba tecnologias para gestão de privilégio e de acesso de usuários a sistemas e serviços, suítes de segurança de aplicações e dados, controladores de chaves/senhas, auditoria de Active Directory e gestão de estações de trabalho e servidores.

“As empresas não podem esperar por um adiamento da entrada em vigor da nova lei, o que deverá não ocorrer. Ter iniciado o seu processo de adequação às novas regras sai mais em conta do que receber multas pesadas. Na verdade, as dificuldades das empresas residem mais na falta de conhecimento sobre novas regras do que nos processos internos de proteção de dados já implementados”, comenta Dyogo Junqueira. “Os serviços e tecnologias que estamos oferecendo já garantem às empresas estarem alinhadas com a lei e com a melhoria dos processos de proteção das informações de seus clientes internos e externos”, enfatiza o executivo.

Inscrições para os Seminários LGPD podem ser feitas em https://acsoftware.us/Registrar


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS