Brasil,

IBM anuncia sistema de armazenamento simplificado para multicloud híbrida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Setembro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Nos últimos anos, o mercado global aderiu rapidamente à computação híbrida multicloud para facilitar a flexibilidade e a portabilidade, capacitando as empresas a implantar os aplicativos e serviços na nuvem de acordo com suas necessidades específicas. Mas esses novos ambientes em nuvem também estão introduzindo um novo conjunto de complexidades de armazenamento. As empresas precisam se preocupar com a maneira com a qual o armazenamento se conecta e onde os dados estão localizados para otimizar a segurança, o desempenho e a disponibilidade de suas infraestruturas de TI. Isso pode ser viabilizado por diferentes tecnologias de armazenamento de dados que podem simplificar as operações híbridas de multicloud e atender às necessidades por segurança e performance.

Hoje, a IBM anuncia uma simplificação significativa em seu portfólio de armazenamento com o anúncio da nova família IBM FlashSystem. A nova plataforma oferece armazenamento em bloco único, variando de soluções de sistemas de armazenamento corporativo de nível básico a plataformas corporativas de ponta e se estendendo perfeitamente a implantações híbridas de multicloud. Com essa plataforma única, os clientes não apenas desfrutam de custo e complexidade reduzidos, mas também veem a inovação contínua do IBM Storage.

A família IBM FlashSystem é construída pelo premiado software IBM Spectrum Virtualize e suporta implementações que abrangem aplicativos e cargas de trabalho de nuvem bare metal, virtualizada, em contêiner e híbrida. Ao favorecer o desenvolvimento do mesmo software, das mesmas APIs e do mesmo gerenciamento, essa família única e abrangente pode reduzir as despesas operacionais e de armazenamento.

Além disso, a família IBM FlashSystem fornece extraordinárias operações de entrada/saída por segundo (IOPS) e latência, além de recursos como:

• Resiliência cibernética abrangente;
• Gerenciamento orientado por IA e posicionamento de dados;
• Migração e virtualização transparentes de mais de 500 sistemas de armazenamento externo heterogêneo de vários fornecedores;
• Funcionalidade, disponibilidade e confiabilidade de classe empresarial;
• Replicação em três sites.

Tudo isso se traduz em eficiência de preço e densidade.

Impacto para o ecossistema de parceiros

Os novos modelos FlashSystem 5000, 5100 e 7200 permanecerão soluções apenas de canal comercializadas pelos Parceiros de Negócios IBM. Essas ofertas oferecem mais opções para fornecer aos clientes a infraestrutura de armazenamento necessária para suportar ambientes híbridos de multicloud.

“Inovação é como os fornecedores de soluções de tecnologia se destacam da concorrência”, explica Christian Wibeck, Diretor de Operações da IBM Business Partner Shibuya Crossing AB, parceiro de negócios da IBM. “E é por isso que nossa colaboração com a IBM é tão importante para nós. A família IBM FlashSystem é um excelente exemplo e mostra como a IBM continuou inovando e simplificando a plataforma básica. O compromisso com a engenharia excepcional é evidente nos novos modelos IBM FlashSystem”.

Sobre a IBM Brasil

Somos uma empresa de pessoas que estão transformando o mundo em um lugar melhor para todos, cocriando o futuro das empresas, governos e da sociedade por meio do forte investimento em pesquisa, pelo uso da inteligência artificial e tecnologias disruptivas. Há mais de 100 anos no País, temos impactado a vida de milhões de brasileiros, sempre colocando em primeiro lugar a transparência, segurança, privacidade e confiança dos dados. Nossa missão é ser protagonista da reinvenção digital das empresas e da sociedade e, para isso, democratizamos o acesso às mais importantes tecnologias, com Watson, blockchain, segurança e IoT, disponíveis na nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar