Brasil,

Receiv está entre as três startups com melhor desempenho no SAP Innovation Unleashed

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Soller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Programa da SAP Labs Latin America selecionou 10 startups, de um total de 160 inscritas, para capacitá-las a se tornarem futuros parceiros de negócios da SAP

A Receiv, fintech especializada na oferta de CRM inteligente de gerenciamento e recuperação de recebíveis, está entre as três startups com melhor desempenho na primeira edição do SAP Innovation Unleashed, projeto criado pela SAP Labs Latin America para fomentar a inovação no ecossistema da SAP. Com seis meses de duração, o programa teve início em setembro de 2019, quando selecionou 10 startups, de um total de 160 inscritas. A ação consiste em prestar mentoria aos empreendedores, integrando-os à rede de clientes e às ferramentas da SAP, para gerar inovações e oportunidades de negócio.

De acordo com Matheus Portela Souza, Líder de Inovação da SAP Labs Latin America, a Receiv superou o criterioso processo de seleção, com destaque em três quesitos: proposta da solução; engajamento e expertise da equipe; e afinidade do CRM com os produtos de gestão contábil e financeira da SAP.

“No Brasil, gestão de recebíveis é um desafio para muitas empresas, por isso uma solução tecnológica capaz de tratar a inadimplência com inteligência é muito importante para a operação. Além disso, a equipe da Receiv tem sólido conhecimento no setor financeiro e demonstrou comprometimento, seriedade e profissionalismo desde o processo de seleção”, destaca Souza.

Com o uso de inteligência artificial, o CRM da Receiv viabiliza a redução da inadimplência no departamento financeiro ao gerenciar todo o processo de cobrança em uma única plataforma SaaS (Software as a Service). O sistema auxilia o gestor na criação de estratégias individualizadas de relacionamento, proporcionando a melhor experiência para o cliente na jornada da cobrança e recuperação de créditos. Assim, a plataforma Receiv se posiciona como um importante complemento de sistemas ERP, como o da SAP.

“O programa com a SAP vai ampliar nossa proximidade com os clientes no processo de implementação, algo que é muito importante para o sucesso do projeto, pois é quando conseguimos mapear com profundidade as atividades do departamento para o redesenho operacional eficiente”, explica Pedro Bono, co-founder e CEO da Receiv.

O SAP Innovation Unleashed está programado para ser concluído em março de 2020, e segundo o líder de inovação da SAP Labs, a Receiv já avançou 70% na jornada, que inclui o entendimento das dores dos clientes SAP, bem como a funcionalidade da tecnologia e do portfólio da companhia, requisitos fundamentais para que haja uma correta integração entre as soluções das startups selecionadas e uma futura homologação como parceira oficial SAP.

“Esta é uma fase prematura a uma eventual homologação. Neste processo, a Receiv vem sendo capacitada para, de maneira autônoma, conseguir integrar sua solução ao sistema SAP. Vemos o SAP Innovation Unleashed como um investimento no ecossistema de tecnologia do País e do mundo, possibilitando que mais pessoas inovem”, explica Souza.

O programa SAP Innovation Unleashed tem foco na compreensão dos modelos de negócios da SAP e as tecnologias necessárias para execução. Cada startup recebe consultoria de Big Data, IoT (Internet of Things), Inteligência Artificial e Analytics para o planejamento, desenvolvimento e comercialização das soluções.

Sobre a Receiv

A plataforma Receiv é um CRM inteligente para o departamento financeiro reduzir a inadimplência, criando a melhor experiência para o cliente na jornada da cobrança e recuperação de créditos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar