Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Netskope anuncia disponibilidade de acesso remoto seguro Zero Trust para ambientes de TI híbrida

O Netskope Private Access expande a plataforma Netskope para fornecer a infraestrutura definitiva global de segurança nativa da nuvem para todos as aplicações corporativas e tráfego da Internet

A Netskope, líder global em segurança em nuvem, anunciou hoje a disponibilidade do Netskope Private Access, uma nuvem baseada na solução Zero Trust Network Access (ZTNA), que provê um acesso rápido e seguro a aplicações privadas, banco de dados, compartilhamentos de arquivos, servidores e outros serviços hospedados em nuvens públicas e data centers corporativos. A Netskope Private Access é a novidade mais recente da plataforma Netskope Security Cloud, entregue através da rede global Netskope NewEdge. Oferece conectividade perfeita para usuários autenticados, suporta qualquer aplicação e protocolo, reduz o risco do negócio e ajuda na simplificação e consolidação da infraestrutura de TI.

Como as empresas aumentaram as implantações de aplicações privadas na nuvem pública, as VPNs legadas falharam em acompanhar essa mudança, continuando a oferecer apenas acesso ponto a ponto, centrado na rede, que não visualiza as aplicações. É um sistema excessivamente complexo e causa atraso para os funcionários e parceiros de negócios. Desta forma, quando as VPNs legadas são usadas, elas fornecem segurança inadequada, o que significa que usuários, invasores mal-intencionados ou cibercriminosos têm liberdade de se mover dentro da rede à vontade.

A falha dos provedores de VPN legadas em dar suporte aos novos casos exigidos pelos ambientes dinâmicos de TI híbrida, levou as primeiras organizações de nuvem a buscar soluções que fornecem acesso fácil e seguro a aplicações em vários locais, sem voltar à WAN corporativa. Essa abordagem do ZTNA permite que aplicações e recursos internos sejam protegidos contra ameaças externas, permitindo controle de acesso no nível da aplicação com base na identidade do usuário e na postura de segurança do dispositivo. Além disso, uma abordagem ZTNA responde à demanda de usuários que esperam que a rede faça com que sua experiência com essas aplicações seja rápida e confiável.

De acordo com a pesquisa do Gartner “O Futuro da Segurança em Rede está na Nuvem”, publicada em agosto de 2019: “A complexidade, a latência e a necessidade de descriptografar e inspecionar o tráfego criptografado irão aumentar a demanda por consolidação dos recursos de rede e de segurança como serviço em uma nuvem entregue com secure access service edge (SASE).”*

Com a adição do Netskope Private Access ao Netskope Security Cloud, a empresa é a única no mercado a fornecer uma plataforma em nuvem consolidada e unificada para ter visibilidade, acesso seguro, proteção contra ameaças e proteção de dados para funcionários conectados à Internet, a inovação e liderança de produtos da Netskope são demonstradas ainda mais pelo fato de serem o único provedor de segurança em nuvem com uma rede global totalmente nativa da nuvem chamada Netskope NewEdge. Isso fornece uma arquitetura resiliente e de alto desempenho criada para aprimorar as funções de segurança sensíveis à latência, como a DLP (Data Loss Prevention) e proteção contra ameaças.

Como parte da Netskope Security Cloud - juntamente com o Next Gen Secure Web Gateway (NG-SWG) da Netskope, o líder de mercado CASB (Cloud Access Security Broker) e o Cloud Security Posture Management (CSPM) - o Netskope Private Access fornece o ZTNA através do mesmo cliente único e é gerenciado pelo mesmo console que fornece proteção de dados, proteção contra ameaças e gerenciamento de incidentes para sites e aplicações em nuvem.

"Como empresa pioneira na nuvem, com uma força de trabalho amplamente remota, precisamos fornecer acesso a aplicações zero-trust", disse Josh Burpo, gerente de engenharia de rede e segurança da The Climate Corporation. "Selecionamos o Netskope Private Access porque era rápido para implantar e nos permitiu eliminar a expansão da VPN em favor do acesso como serviço. Agora sabemos que nossos funcionários podem acessar com segurança aplicações privadas onde quer que estejam."

"Após um extenso período beta, que recebeu uma recepção imensamente positiva, temos o prazer de disponibilizar o Netskope Private Access e trazer mais um produto em nossa plataforma SASE”, diz David Goldschlag, VP de gerenciamento de produtos na Netskope. “Somos um dos poucos líderes no mercado a adotar o SASE e somos a única empresa que combina os recursos ZTNA, SWG, CASB e DLP para oferecer proteção completa contra ameaças e proteção de dados em aplicações e serviços da web, na nuvem e tradicionais. O Netskope Private Access, que reduz riscos e aumenta a eficiência, fornecendo aos funcionários acesso seguro a aplicações privadas em seus datacenters e na nuvem pública, fornece os principais componentes da arquitetura SASE e aproxima o setor ainda mais do futuro das redes e serviços baseados em nuvem e da segurança de dados."

Netskope Private Access está disponível a partir deste mês. Para mais informações, visite https://www.netskope.com/products/private-access.

* Gartner, The Future of Network Security Is in the Cloud, Neil MacDonald, Lawrence Orans, Joe Skorupa, 30 August 2019.

Sobre a Netskope

A Netskope é líder em segurança na nuvem. Usando a tecnologia patenteada, a plataforma de segurança da Netskope proporciona uma governança consciente do contexto de todo o uso da nuvem na empresa em tempo real, seja acessado pela rede corporativa, remota ou por meio de um dispositivo móvel. Isso significa que os profissionais de segurança podem entender atividades de risco, proteger dados confidenciais, parar as ameaças em linha e responder aos incidentes de forma a que as pessoas sejam produtivas. Com políticas de segurança detalhadas, o DLP de nuvem mais avançado e a infinita amplitude de fluxos de trabalho, a Netskope é fornecedora das maiores empresas do mundo. Netskope - segurança evoluída. Para saber mais, visite nosso site: www.netskope.com



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS