Brasil,

Superdigital lança assistente virtual inteligente com foco nas classes C e D

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evandro Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Batizada de Gigi, solução oferece opção em SMS e foi pensada para atender, inclusive, o público que não está completamente digitalizado

A Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira, com mais de 1,3 milhão de contas ativadas, lança agora em fevereiro sua assistente virtual inteligente. Gigi, como será chamada, foi pensada para atender os clientes da Superdigital de forma humanizada. O foco é na inclusão financeira, em um Brasil que soma cerca de 60 milhões de pessoas sem conta em banco.

De acordo com a fintech, a ideia foi desenvolvida a partir das necessidades identificadas junto aos clientes. Uma delas é o atendimento automático por SMS, que não exige o uso de internet e pacotes de dados. Além disso, a assistente virtual dá orientações sobre temas como recargas de celular e uso de bilhetes de transporte.

“Desenvolvemos a assistente virtual inteligente com uma proposta mais inclusiva, pensando também em quem ainda não tem hábitos digitais. Desta forma, a Gigi conta com uma espécie de árvore de diálogos, que possibilita ao cliente se guiar na busca pelas as informações que deseja, inclusive com autoatendimento em mensagem de texto, além da versão para o site e o app”, explica Felipe Castiglia, CEO da Superdigital.

A proposta é que os clientes tenham a solução para suas principais dúvidas de forma rápida, prática e a qualquer momento, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a segunda. “Ouvimos muito sobre processamento de linguagem natural e bots que tentam interpretar aquilo que dizemos. No entanto, não podemos esquecer da simplicidade de escolher a opção que queremos com um simples apertar de uma tecla ou botão”, diz Castiglia.

Entre as funcionalidades oferecidas pela Gigi estão solicitação, desbloqueio ou cancelamento do cartão, consulta de saldo, aviso viagem, além de informações como o saldo do bilhete único, limites, compras e tarifas.

Castiglia explica que assistente virtual é a primeira de várias novidades que a fintech pretende apresentar aos clientes ainda no primeiro semestre deste ano. “Nos testes com a Gigi percebemos que as funções consultas de saldo e desbloqueio de senhas foram as mais utilizadas. Além da assistente virtual inteligente, vamos implementar outras novidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente em nossa plataforma, sem perder a simplicidade e praticidade que nos torna tão atrativos”, destaca.

Sobre a Superdigital

A Superdigital é uma conta 100% digital, do Grupo Santander, que permite aos clientes realizar diversas transações financeiras pelo celular, como pagar contas, comprar com o cartão internacional de bandeira Mastercard e recarregar celular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar