Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IoT no Brasil recebe impulso com rede LoRa da NLT e American Tower

Com foco no crescimento da demanda por Internet das Coisas, NLT Telecom inicia operações de rede LoRa com cobertura nacional.

A NLT Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) autorizada pela ANATEL, passa a operar também com rede LoRa, complementando sua já robusta capacidade de conectividade. Além de toda a infraestrutura de rede Vivo, a NLT conta também, a partir de agora, com a parceria da American Tower, reforçando ainda mais sua presença em todo o território nacional.

“A NLT amplia seu portfólio tecnológico e reafirma sua determinação em oferecer ao mercado brasileiro as melhores e mais adequadas soluções em conectividade para IoT, sempre de forma personalizada, com agilidade e foco nas necessidades específicas de cada cliente”, afirma André Martins, CEO da NLT Telecom. Outras tecnologias complementares estão em negociação, pois, com alguma frequência, as soluções mais adequadas são híbridas (cross connectivity), de alto poder de adaptabilidade às condições de uso, aplicações, prazos e orçamentos.

Uma das maiores empresas globais, líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, a American Tower superou recentemente a marca de 220 cidades cobertas por sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT) no país, o equivalente a 62% do PIB nacional. De acordo com Daniel Laper, head de IoT da American Tower, existe um potencial significativo de crescimento de IoT no Brasil e, para acelerar o desenvolvimento deste mercado, é fundamental contar com parceiros com visão de complementariedade de tecnologias como fator potencializador de oportunidades, como a NLT. “A abrangência da nossa rede neutra LoRaWAN, voltada para Operadoras e comercializada no Atacado, somada à robustez crescente do ecossistema de soluções, habilitam novos mercados e casos de uso, e consequentemente escalas sem precedentes", complementa.

As redes LoRa permitem comunicação de qualidade a longas distâncias consumindo o mínimo de energia. Sua principal aplicação são os sistemas de IoT compostos pelos mais diversos tipos de sensores, como os de controle de ambientes e telemetria, principalmente os localizados em áreas de difícil cobertura. Com alta imunidade a ruídos, o alcance da rede LoRa pode chegar a 5 km nas áreas urbanas e 15km nas áreas rurais. Assim, com esta parceria da NLT com a American Tower, serão beneficiadas muitas iniciativas em agronegócio, logística e cidades inteligentes, em todo o território nacional.

SOBRE A NLT TELECOM

A NLT Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) autorizada pela ANATEL, utiliza a infraestrutura de rede da Vivo, presente hoje em mais de 4,4 mil municípios em todo o território nacional, com o objetivo de potencializar a comunicação entre máquinas (M2M) e atender às mais variadas e específicas necessidades da Internet das Coisas, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes. www.nlt.com.br

SOBRE A AMERICAN TOWER

American Tower, um dos maiores Fundos de Investimentos Imobiliários (REITs) globais, é uma proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio com um portfólio de mais de 170.000 sites de comunicação. Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS