Brasil,

Tecnologias que facilitam tarefas em dias de chuva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sherlock Communications - Maria Amélia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A cidade de São Paulo enfrenta, desde segunda-feira (10), chuva forte que já é a mais intensa, em 24 horas, para o mês de fevereiro nos últimos 37 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As tempestades deixaram os moradores e trabalhadores da cidade em estado de alerta com vias fechadas, muitos alagamentos, congestionamentos e circulação parcial de algumas linhas da CPTM. Apesar das complicações, os paulistanos não podem parar e tem que encontrar maneiras de cumprir as tarefas diárias.

Nessas horas, a tecnologia é uma grande aliada para ajudar a facilitar algumas tarefas em dias de chuva intensa. Listamos abaixo 8 dicas que te ajudam a cumprir responsabilidades sem sair de casa e que podem prevenir os estragos por conta das chuvas.

banQi

Com vias fechadas e alagamentos, os paulistanos foram alertados a não saírem de casa, mas a ida ao banco nem sempre pode esperar. Com o app banQi, você consegue pagar todas suas contas e qualquer tipo de boleto além de fazer transferências sem sair de casa. O app é gratuito e está disponível na App Store e no Google Play.

Canvas

Graças a plataformas de ensino a distância, como o Canvas, é possível manter as aulas da faculdade em dia e realizar tarefas sem ter de sair de casa. Muitas das universidades privadas do país já utilizam o Canvas como ambiente virtual de aprendizagem. A plataforma também pode ser acessada pelo aplicativo no smartphone. Outra vantagem do Canvas é o fato de ele disponibilizar em tempo real os dados sobre o desempenho dos alunos. A análise desses dados por professores e coordenadores de curso permite um processo de ensino mais personalizado.

Simpler

Muitas instituições particulares cancelaram as aulas na última segunda-feira (10) por conta da situação causada pelas chuvas fortes. Se você gostou de ficar em casa, mas não quer deixar seu estudo para trás o app Simpler está aqui pra te ajudar. Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo te ajuda com vocabulário e gramática de um jeito fácil e descontraído.

Zoho

Precisa fazer uma reunião e não tem como sair de casa? Ou precisa terminar um documento importante com urgência? A Zoho possui mais de 45 aplicativos que te ajudam a se conectar com a sua equipe no trabalho e a cumprir prazos. São diversos aplicativos para escrever documentos, fazer reuniões, enviar mensagens internas e fazer apresentações. Todos os aplicativos da Zoho são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS.

Rentbrella

Não teve jeito, mesmo com as nossas dicas, teve que sair de casa e esqueceu o guarda-chuva? O aplicativo Rentbrella veio pra te salvar. Disponível para Android e iOS, ele permite o aluguel de guarda-chuvas por R$1 pela hora de uso. A devolução deve ser feita em uma das unidades da empresa, que aparecem no aplicativo.

FLIR

Chuvas intensas podem prejudicar estruturas com infiltrações e excesso de umidade. Para prevenir que as chuvas danificam prédios e construções, imagens termográficas são aliadas ao apontar exatamente pontos que apresentam infiltrações ou problemas de vedação, assim, é possível recorrer à solução adequada antes que o problema se torne ainda mais grave. Para edifícios e estruturas complexas, a FLIR oferece soluções projetadas especialmente para a detecção fácil em áreas problemáticas.

Cataki

Chuvas intensas costumam prejudicar não somente estruturas de residências, bem como móveis, aparelhos tecnológicos e demais objetos da casa ou escritório. No momento em que a água baixar e você se encontrar com um monte de entulhos e não souber para onde destiná-los, utilize o aplicativo Cataki. O app conecta o gerador de resíduo ao catador que vai dar a destinação correta a esse material, ou seja, é possível combinar um valor com um desses profissionais para ir até sua residência retirar o entulho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar