Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba quais são os cursos de TI que mais são valorizados pelas empresas

Todos os cursos podem ser feitos online e gratuitamente por meio da plataforma (Crédito: Divulgação) Todos os cursos podem ser feitos online e gratuitamente por meio da plataforma (Crédito: Divulgação)

Javascript, Java e Python figuram entre conhecimentos essenciais dos profissionais de tecnologia e pode ser aprendido gratuitamente em plataforma da Digital Innovation One

Com o surgimento de novas empresas de tecnologia no Brasil e negócios cada vez mais disruptivos digitalmente, estima-se que neste ano, mais uma vez, cerca de 70 mil vagas ficarão sem preenchimento na área de TI. O número de profissionais formados anualmente - 45 mil - pelas universidades ainda esta longe da demanda total que o mercado necessita e isso tem feito que muitas companhias capacitem seus profissionais por meio de treinamento intensivo em determinados cursos de programação.

De acordo com a Digital Innovation One, maior ecossistema open education do Brasil para desenvolvedores de software, em recente pesquisa com seus estudantes, mesmo dentro das universidades tem sido um grande desafio encontrar profissionais que estejam qualificados para as vagas. “A acirrada competição global dos negócios e busca pela inovação exige contínua adoção da evolução tecnológica, deixando o modelo de aprendizagem tradicional defasado em relação às reais necessidades do mercado de trabalho.”, revela Iglá Generoso, CEO da startup.

Com base nas buscas feitas pelas empresas do tipo de qualificação necessária para o preenchimento de vagas, a Digital Innovation One realizou um mapeamento e identificou quais são os cursos mais exigidos pelas empresas e tendências para 2020. Todos podem ser feitos online e de forma gratuita:

Confira quais são eles:

1. Javascript

​Quer chamar atenção das empresas e startups millennials? Então saiba que seu conhecimento de Javascript deve estar afiado. Graças às soluções web cada vez mais interativas e refinadas, os usuários elevaram seu nível de exigência em serviços, exigindo cada vez mais dos desenvolvedores, que devem entregar muito mais do que trabalhos triviais. Outro fator importante é que Javascript é o conhecimento essencial para o desenvolvedor de software avançar para tornar-se um desenvolvedor full-stack completo e atuar com ReactJS, React Native, Angular e Node.js.

2. Java

​Altamente requisitados por empresas tradicionais, Java tornou-se uma poderosa plataforma de desenvolvimento. O motivo: é uma linguagem portável para qualquer sistema operacional e tem grande variedade de frameworks que visam facilitar o trabalho do desenvolvedor para criar aplicações para desktop, celular, cartão, web, televisão digital, etc. Aos profissionais de TI, cabe uma especialização nesta linguagem de programação.

3. Phyton

​Com a ascensão da ciência de dados, apontada como a mais promissora área do TI pelo Fórum Econômico Mundial, a linguagem Phyton é muito valorizada pelas companhias brasileiras. Fundamentalmente estatística e com menor complexidade de aprendizado, nasceu no Centro de Matemática e Ciência de Computação, localizado em Amsterdã, e tem impulsionado a migração de matemáticos e economistas para a área da tecnologia.

Generoso destaca ainda que “a nova geração de desenvolvedores de software precisa estar preparada para essas linguagens, porém ter uma base conceitual sólida em arquitetura, agilidade e padrões de desenvolvimento de software é fundamental. Isso permite que o desenvolvedor domine mais linguagens e não perca oportunidades de crescimento profissional nas tecnologias que transformarão o mercado global”.

Os interessados em realizar os cursos gratuitos de Javascript, Java, Phyton ou de outras linguagens de programação podem cadastro pelo endereço: http://digitalinnovation.one.

Sobre: Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 35 mil estudantes, 120 instituições de ensino, 20 embaixadores, 250 mentores/professores e 90 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS