Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

No dia da Internet Segura, saiba como prevenir sua empresa dos riscos da Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) é uma das grandes novidades dos últimos tempos e a aposta de muitas empresas para melhorar resultados e otimizar processos com coleta e processamento de dados estratégicos. E à medida que cresce o uso dessa tecnologia, com a conexão de novos dispositivos à rede, os riscos de invasões também aumentam.

A IoT é apontada pelo "Relatório de Risco Cibernético - Hoje e Amanhã", publicado pela Aon, como um dos principais riscos avaliados dentro de pequenas, médias e grandes companhias, em diferentes estágios de transformação digital. Com um cenário novo e muitas vezes desconhecido, é importante que a empresa saiba como gerenciar esses riscos, além de dimensionar os desafios que estão por vir.

Mauricio Bandeira, Gerente de Linhas Financeiras e Responsabilidade Civil da Aon Brasil, elenca alguns pontos para se prevenir dos ataques:

1) Conheça os riscos

Para se prevenir, o primeiro passo é conhecer todos os riscos aos quais os seus dispositivos estão expostos. Isso permite criar uma política de segurança muito mais eficaz para evitar qualquer tipo de problema ou invasão no futuro.

Um entrave comum dentro de qualquer empresa é a falta de um mapeamento que conte com todos os dispositivos conectados à rede. Sem conhecer todos os pontos, é impossível criar uma política de segurança que realmente proteja seus dados.

2) Busque por fornecedores confiáveis

Como dito acima, uma das principais vulnerabilidades existe por uma limitação dos dispositivos que não contam com configurações para inserção de segurança e acabam por gerar brechas.

Por conta disso, buscar pelos melhores fornecedores e entender como funciona cada dispositivo é fundamental, pois, dessa maneira, você evita que seus dados sejam expostos ou que possam ser vistos livremente por qualquer um.

3) Mantenha os dispositivos atualizados

Outro ponto é a atualização dos dispositivos, uma vez que o fabricante sempre pode descobrir vulnerabilidades em seus equipamentos e lançar atualizações de correção para evitar que seus clientes sejam afetados.

Para evitar esse problema, seu time de TI deve estar sempre atento a toda e qualquer atualização para seus dispositivos, sendo que, para isso, é preciso manter o mapeamento de rede completo

Além disso, investir em segurança digital é algo essencial para evitar o roubo de seus dados, uma vez que os cibercriminosos estão cada vez mais especializados e atentos a toda e qualquer vulnerabilidade que possa dar a eles alguma vantagem.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS