Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stefanini é líder na maioria dos quadrantes do ISG Provider Lens ™ de soluções digitais e parcerias de negócios

Estudo contemplou este ano quatro quadrantes: Customer Journey Services, Digital Product Lifecycle Services, Blockchain Services e Digital Backbone Managed Services

A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, é reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das principais lideranças no Relatório ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners para o Brasil. O estudo de 2020 analisa como o mercado de terceirização está migrando gradualmente para soluções digitais e o grau de maturidade de vários fornecedores, que passaram a alavancar projetos integrados de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Design Thinking e metodologias ágeis, muitos deles com base em microsserviços e APIs.

Para o levantamento deste ano, o ISG avaliou 56 prestadores de serviços para qualificar 26 em quatro quadrantes: Customer Journey Services (serviços relacionados à jornada do cliente), Digital Product Lifecycle Services (ciclo de vida do produto), Blockchain Services (serviços de Blockchain) e Digital Backbone Managed Services (serviços gerenciados de Backbone Digital). A Stefanini figura como líder nos três primeiros e como Market Challenger no último, o que reforça seu compromisso no desenvolvimento de um ecossistema digital robusto para auxiliar seus clientes no processo de transformação contínua, tanto do ponto de vista cultural quanto tecnológico.

Entre as principais fortalezas da Stefanini, o relatório aponta a atuação global da empresa, que permite alcançar um grande número de clientes corporativos que buscam as melhores práticas do mercado para o desenvolvimento de produtos digitais, incluindo soluções de marketing digital, monitoramento de mídias, campanhas de fidelização, cloud, IA, Machine Learning, Blockchain e metodologias ágeis. “A Stefanini ajudou a redesenhar a experiência do cliente. Sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie, fala 40 idiomas, sendo considerada a primeira entre os provedores de serviços brasileiros”, destaca Pedro Bicudo, um dos autores do ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners.

Segundo Bicudo, os resultados desta edição mostram que as companhias estão mais maduras na adoção de soluções digitais e dispostas a atuar com parceiros qualificados. “Percebemos uma nova demanda pela terceirização, o que coloca novamente as empresas de serviço como protagonistas”, afirma. Para o autor, a Stefanini demonstra sua expertise em várias soluções com cases de sucesso comprovados em grandes empresas.

De acordo com o estudo, a transformação digital se baseia em três pilares: experiência do cliente ou usuário, agilidade – o negócio digital precisa responder rapidamente às transformações do mercado – e capacidade de fazer a gestão eficiente dos dados para gerar novos negócios.

“Temos atuado fortemente no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar nossos clientes em seus processos de transformação digital. Acreditamos que o futuro é agora e que o Brasil, assim como outros países da América Latina, tem um grande potencial para se transformar num hub de inovação”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, que recentemente assinou um capítulo sobre Inteligência Artificial no relatório The Global Talent Competitiveness Index 2020 (GTCI) do INSEAD.

Os quadrantes

O ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners traz informações dos principais provedores de serviços, contribuindo para que as empresas revisem suas estratégias e escolham soluções digitais mais aderentes aos seus negócios.

As descrições dos quadrantes são as seguintes:

Serviços relacionados à jornada do cliente: O ISG analisa o portfólio e a capacidade de um provedor de serviços oferecer inovação no modelo de negócios. O processo de Design Thinking inclui especialistas em tecnologia, vendas e marketing, que atuam em um processo colaborativo.

Ciclo de vida do produto: Avalia a capacidade do fornecedor de se adaptar às entregas de soluções digitais na velocidade necessária, garantindo ao cliente a adoção de modelos operacionais ágeis.

Serviços gerenciados de Backbone Digital: Este quadrante classifica os fornecedores de operações robustas, seguras e confiáveis com base em microsserviços e APIs, numa plataforma de nuvem pura ou híbrida.

Serviços de Blockchain: Avalia a competência de um provedor de serviços em consultoria, design, implantação e operação de Blockchain. Atualmente, a Stefanini conta com um ambiente de laboratório para estudar a viabilidade da solução. Já testou mais de 50 casos de uso e desenvolveu uma solução de gamificação baseada em Blockchain para impulsionar a interação contínua entre participantes e organizadores de eventos.

Para conferir mais detalhes do estudo, clique aqui.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operadora de rede; estratégia de tecnologia e projeto de operações; mudar a gestão; Inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite www.isg-one.com

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS