Brasil,

Trimble lança SketchUp 2020 no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Val Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Trimble lança SketchUp 2020 no Brasil

Nova versão do software traz diversas inovações com foco em melhoria no fluxo de trabalho, além de novo dicionário próprio

A Trimble anuncia a nova versão do SketchUp 2020, software de modelagem 3D, referência global para produção de desenhos arquitetônicos. Entre as principais mudanças estão a chegada do Outliner, novas garras nas caixas delimitadoras e melhoria no controle de objetos ocultos.

Segundo Edgar Takano, gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, todas as inovações foram pensadas com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o fluxo de trabalho dos milhares de usuários do SketchUp em todo o mundo. “Essa nova versão está cheia de novidades e ferramentas que facilitarão ainda mais o trabalho dos nossos clientes. Estamos plenamente satisfeitos com a entrega, e continuamos trabalhando para que a solução esteja sempre evoluindo, de acordo com a necessidade dos usuários”, explica.

Novidades versão 2020

Apresentando o Outliner

Uma nova forma de organizar o modelo, sem precisar criar camadas em camadas. Basta clicar no ícone do globo ocular para alternar entre as principais seções, como plantas principais e mobiliadas.

Novas garras nas caixas delimitadoras

Quando o usuário clica em um ponto que está obscurecido em um objeto (como um canto traseiro ou um ponto central) e começa a movê-lo, ele fica automaticamente transparente quando algo o interfere. Isso funciona com a ferramenta Girar e a ferramenta Mover, transformando o fluxo de trabalho.

Melhor controle de objetos ocultos

O menu suspenso agora separa objetos ocultos da geometria. Isso permite gerenciar com mais facilidade a geometria e os objetos ocultos na modelagem.

Por exemplo, caso o usuário queira editar bordas ocultas em uma paisagem ou suavizar superfícies, mas ainda deseja ocultar objetos que estão próximos como árvores, arbustos ou um prédio, agora é possível.

Atualizações no seu dicionário do SketchUp

A versão 2020 traz algumas atualizações de nomenclatura usadas no SketchUp. Por exemplo: Objetos agora são um termo coletivo para: grupos, componentes e componentes dinâmicos. Além disso, as Camadas agora são chamadas de “Tags”.

LayOut 2020: Controle de Documento

Não é mais necessário ir e voltar no SketchUp, atualizando cenas para garantir que o desenho saia perfeitamente. Agora o usuário tem ainda mais capacidade de edição, diretamente no LayOut.

Mais poder para ajustar as vistas do modelo

É possível mudar com segurança um estilo ou ângulo da câmera diretamente no LayOut sem perder acidentalmente suas alterações.

Personalização aprimorada dos desenhos

Agora é possível vincular o modelo em apenas uma viewport. Nas versões anteriores era necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP e redefinir todas as suas configurações de escala e dimensionamento da viewport.

Além de todas as inovações, o usuário também pode alternar a visibilidade da tag – diretamente no seu documento do LayOut. Ou seja, não precisa criar cenas extras apenas para os arquivos do LayOut, economizando tempo entre o LayOut e o SketchUp Pro 2020.

Para saber mais sobre o SketchUp, acesse: https://www.sketchup.com/pt-BR

As licenças do SketchUp podem ser adquiridas por meio das revendas Trimble:

https://www.gabster.com.br/vantagens-sketchup/

https://totalcad.com.br/

http://www.wpsconsultoria.com/sketchup/

Sobre o SketchUp

Pertencente ao Google e comprado pela Trimble em 2012, o SketchUp tornou-se uma das ferramentas de modelagem 3D mais populares do mundo. É usado por milhões de pessoas, sendo majoritariamente arquitetos, empresas de engenharia, construção e designers profissionais. Para mais informações, acesse: https://www.sketchup.com/pt-BR

Sobre a Trimble

Nascida no Vale do Silício, a Trimble está transformando o modo como o mundo trabalha, fornecendo produtos e serviços que conectam os mundos físico e digital. As principais tecnologias em posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados, permitem que os clientes melhorem a produtividade, a qualidade, a segurança e a sustentabilidade. Com isso, a Trimble otimiza processos de toda a cadeia produtiva das indústrias que atende, sendo as principais Agricultura, Construção, Geoespacial e Transportes e Logística. Para mais informações sobre a Trimble (NASDAQ: TRMB), visite: https://www.trimble.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar