Brasil,

DSM marca presença em maior evento global de tecnologia e produção de alimentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Gaspar
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Especialistas da companhia apresentam resultados e avanços em tecnologia para funcionalidade gastrointestinal durante o IPPE, nos Estados Unidos, de 28 a 30 de janeiro

A área de nutrição animal da DSM para a América Latina participará do IPPE 2020 (International Production & Processing Expo), que acontece de 28 a 30 de janeiro, em Atlanta, nos Estados Unidos. Este é o maior evento anual da indústria de aves, carnes e alimentos do mundo, que reúne empresários e especialistas em avicultura de todo o mundo para discutir as tecnologias e inovações para o setor. Com apoio da companhia, o evento contará com programação científica de alta qualidade e apresentações paralelas das principais tendências para todos os segmentos dessa indústria: desde a moagem da ração até o processamento do alimento e a venda.

Uma das participações da companhia no evento será no TechTalks, uma programação paralela de discussões relevantes sobre diversos temas dentro do setor. A Dra. Tina Yun-Ting Wang, Gerente Sênior de Serviços Técnicos da DSM, apresentará os resultados de um estudo científico recente: “Muramidase Inovadora – Aplicação e Experiência de Campo nos EUA”. A participação da especialista ocorrerá no dia 28 de janeiro, das 13h50 às 14:10, na sala A246.

O grande tema de debate e inovações que a DSM levará ao IPPE 2020 é a melhora da funcionalidade gastrointestinal das aves, especialmente por meio de tecnologias para a nutrição animal. A empresa, líder do setor, é pioneira quando o assunto é inovação científica para aumentar a taxa de conversão alimentar de frangos de corte. No final de 2018, em parceria com a Novozymes, a DSM lançou o Balancius™, primeira e única muramidase microbiana, uma tecnologia exclusiva, que desbloqueia o potencial oculto na funcionalidade gastrointestinal.

O Gerente Regional de Marketing de Nutrição Animal da DSM, Dino Garcez, explica os resultados que a inovação trouxe para a indústria avícola: “a inclusão do produto na dieta de frangos de corte aumenta a taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos (3%). Isso não só significa que há uma melhora significativa na digestibilidade e eficiência alimentar desses animais, mas também indica um melhor aproveitamento dos ingredientes da ração, já que o frango necessita de menor quantidade de alimento para estar bem nutrido”. O especialista reforça que, além de causar impacto econômico positivo para os produtores, essa tecnologia aponta para o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis na granja.

Além do novo estudo desenvolvido sobre a muramidase nos Estados Unidos, os avanços e resultados do produto serão demonstrados pela equipe da DSM da América Latina, que também estará no estande da empresa durante o IPPE. A tecnologia Balancius™ foi lançada primeiro no Brasil, região promissora para a produção de frangos. Segundo Dino Garcez, “após um ano disponível no mercado, tivemos ótimos resultados em parceria com os primeiros clientes que implementaram a solução na dieta dos frangos de corte. Além dos números esperados de melhora na conversão alimentar dos animais, eles observaram aumento expressivo dos indicadores econômicos das granjas. Com essa tecnologia, os frangos crescem mais saudáveis e contribuímos para um sistema produtivo mais sustentável”.

Sustentabilidade também será uma das pautas em discussão no evento que, só no ano passado, teve o Brasil como o terceiro país com maior representação no IPPE. Produção sustentável é um assunto fundamental para a DSM, que está cada vez mais em busca de soluções que utilizem menos recursos naturais e causem impacto positivo no meio ambiente.

Regiane Peres, Diretora de Marketing de Nutrição Animal da DSM para a América Latina, reforça que “a empresa está atenta à demanda global por sustentabilidade da produção, inclusive – e principalmente – de alimentos. Nós, na DSM, criamos soluções que melhoram o desempenho gastrointestinal dos animais e aumentam a rentabilidade para a cadeia produtiva. Somos responsáveis pela apresentação de tecnologias inovadoras para nutrição animal e temos colaboração importante na indústria para o oferecimento de proteína animal de alta qualidade, o que não é apenas compromisso dos produtores. Com mudanças na dieta, como a inclusão de Balancius™, nossos clientes produzem animais com maior eficiência produtiva resultado de uma melhor função gastrointestinal”.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Description: ico-facebook Description: ico-twitter Descrição: Resultado de imagem para logo png instagram Description: ico-linkedin Description: ico-youtube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar