Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compras na internet por smartphones atingem 67% dos brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pensando em um público que deve aumentar a cada ano, é necessário investir em um site responsivo e que seja de fácil navegação

O acesso a smartphones, redes wi-fi e pacotes de dados com preços acessíveis transformou a maneira como os brasileiros utilizam os dispositivos. Nos últimos anos, a visita as lojas físicas para pesquisar preços ou comprar determinado produto tem sido substituída pelo mobile. Com um celular a mão, o brasileiro modificou a forma como são feitas as compras pela internet, um caminho sem volta.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma compra em lojas online no último ano. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir o negócio.

Diante desse cenário que só tende a aumentar nos próximos anos, com uma população ainda mais conectada, o empreendedor precisa investir na criação ou adaptação do e-commerce para o mobile. Ter um site responsivo é essencial para estar conectado a essa parcela dos consumidores que exigem um sistema mais acessível, com melhor conforto visual e um template adaptado para o smartphone.

“Ao acessar a loja por um celular, o consumidor não pode sentir necessidade de procurar um computador para navegar melhor ou, pior, desanimar e abandonar o site. Por isso, adotar um layout que se adapte ao dispositivo não é apenas questão estética. Essa estratégia também torna o site mais intuitivo e leve para ser carregado, o que faz a navegação ser mais rápida”, explica Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

Investir na construção de um site responsivo adaptado às necessidades dos consumidores vai auxiliar na navegação e melhorar a usabilidade. Outro ponto é não abusar dos pop-ups que podem afastar os usuários que se sentirem incomodados. Também é importante utilizar apenas o necessário para divulgar promoções, fazendo testes antes de colocá-las no ar para saber se não está cobrindo a tela inteira e se aparece com um botão para ser fechado. Uma ideia que pode dar certo, seria substituir por notificações na parte superior criando mais familiaridade para o usuário.

Ao escolher um tema, é importante estruturar o negócio para o visitante navegar facilmente e encontrar todas as informações em pouco tempo. Assim, são maiores as chances de conversão para o negócio.

Assim como cuidar de toda navegação para que o usuário tenha uma boa experiência enquanto pesquisa pelos produtos, é fundamental não descuidar da conclusão da compra. O ideal é que toda transação seja dentro do próprio site da empresa, sem direcionamento externo, pensando também em otimizar os recursos para pagamentos com cartão de crédito, com teclados inteligentes e seleção automática de bandeira. “Não abuse de formulários extensos, é importante que seja breve, exigindo apenas informações necessárias para ajudar o consumidor a não perder tempo na conclusão do negócio. Pensar em todos esses pontos podem ajudar na hora de ver os resultados, criar uma versão mobile intuitiva, com boa visibilidade do conteúdo, fácil navegação, busca pelo produtos e praticidade ao efetuar o pagamento fazem a diferença para quem aposta em um canal que tem tudo para continuar crescendo”, finaliza Galletti.

Sobre a Yapay

A Yapay é a plataforma de pagamentos online e uma das unidades de negócios da Locaweb. Com mais de sete anos atuando no ramo, oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e rentabilidade aos projetos de seus clientes. Para mais informações, acesse: www.yapay.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar