Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia a favor da prevenção de perdas

Tecnologia a favor da prevenção de perdas

Moki, hub de dados, auxilia na verificação de processos, prevenindo e otimizando resultados

O índice de perdas no Brasil representa um total de 2,05% do faturamento líquido de empresas no setor de varejo e indústria, segundo aponta a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). Modelos de negócio sem processos e controles instituídos são mais suscetíveis às perdas, de acordo com Anderson Ozawa, autor do livro “Pentágono de Perdas, transformando perdas em lucros”. Diante deste cenário, a tecnologia pode ser uma boa aliada para minimizar as perdas e revertê-las em resultados.

O Moki, hub de dados que atende mais de 300 marcas em 35 países vem se destacando no setor por ser uma ferramenta, que além de ter diversas funções, auxilia na verificação de processo e prevenção de perdas. Segundo Guilherme Werneck, CEO da empresa, o software previne cerca de 20% das perdas, sendo utilizado no monitoramento de processos, indicadores e na comparação de controles de prevenção das mesmas no varejo como em supermercados, farmácias, home centers e indústria.

Ozawa também aponta que a forma mais eficaz de prevenir as perdas nos negócios começa na conscientização da sua existência, e após isso, estabelecer ações que permeiam toda a empresa nesta prevenção.

“O uso correto de indicadores para gestão, com acompanhamento constante para tomadas de decisão e por fim, sendo tudo isso suportado pelo uso da tecnologia da informação, que irá suportar em todos os níveis, a gestão e a proteção do negócio são pilares fundamentais para a prevenção de perdas”, explica Ozawa.

O especialista explica ainda o quanto é preciso estar atento a esse fator para não ter prejuízos. “Quando um negócio começa a gerir seus negócios na visão margem x perdas, consegue visualizar claramente que produtos ou serviços que antes pareciam positivos, na verdade, entregam margem negativa, o que acaba sendo a resposta oculta para a ineficiência e margens de lucro reduzidas”, finaliza.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS