Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Goldtratt Consulting aposta em resoluções simples para resolver questões complexas

Por meio da Teoria das Restrições, companhia tem apoiado organizações a identificarem gargalos, permitindo assim mais oportunidades de crescimento

Quando os dribles de Pelé começaram a ser reconhecidos no futebol brasileiro, ele tinha apenas 16 anos de idade e já era artilheiro do Santos FC -- aliás, o mais jovem da história do esporte no país. Sua movimentação encantadora dentro dos gramados parecia óbvia aos olhos dos torcedores, porém ninguém nunca tinha visto aqueles dribles antes.

“O simples nunca foi sinônimo de fácil; para se chegar a qualquer resultado é preciso conhecer em profundidade a essência das coisas”, afirma Aureo Villagra, CEO da Goldtratt Consulting no Brasil e em Portugal. A empresa, especializada na aplicação das soluções de gestão empresarial, tem como missão ensinar empresas e organizações em geral a agirem com simplicidade na busca de soluções para crises das quais parece não haver saída.

Segundo Villagra, muitos empresários se perdem quando decidem implantar sistemas de inovação. “Eles acabam encontrando pontos de melhorias em quase todas as áreas e, na tentativa de aperfeiçoar todas, acabam investindo em soluções mais complicadas e sofisticadas do que o necessário”, relata o executivo.

A Goldratt, consultoria multinacional que foi fundada pelo criador da Teoria das Restrições, Eli Goldratt, desenvolveu a Teoria das Restrições, que analisa o sistema como um todo para identificar o que restringe ou bloqueia o seu funcionamento, permitindo que se foque nos pontos mais críticos.

Com esta teoria, a empresa vem ajudando as organizações a identificarem os pontos de alavancagem que liberam seu crescimento, definindo as mudanças necessárias para que alcancem os resultados esperados. “Tudo está relacionado a uma mudança de mentalidade”, explica Villagra. “É preciso entender a importância de atacar os pontos que representam obstáculos ao crescimento e ao atingimento da meta da empresa”.

Na visão do especialista, o segredo para atingir sucesso é usar a simplicidade e focar na resolução dos problemas mais complexos, olhando o sistema como um todo e direcionando energias para solucionar o que pode ser resolvido. “Depois que encontramos a solução, todos dizem que ela era óbvia. Mas tomar decisões descomplicadas não é imediato”.

Engenheiro eletrônico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Villagra acabou se destacando entre os profissionais da sua geração pelo pensamento diferenciado e pelos resultados obtidos por meio das aplicações da Teoria das Restrições, o que lhe abriu diversas oportunidades em sua carreira. Ele passou de consultor a sócio da Fundação Fockink, até a fundação de sua própria consultoria, a Villagra Gestão Empresarial, e agora, ocupa o cargo de CEO da Goldtratt.

A Goldratt Consulting tem operações no Japão, Índia, China, Estados Unidos, além de diversos países da Europa e América Latina. Entre seus clientes estão a Boeing, Lufthansa, estado de Utah, nos Estados Unidos, Sony, Toyota, força aérea dos Estados Unidos e governo do Japão. A TOC pode ser aplicada às mais diversas áreas, como a indústria, o varejo, a gestão de projetos, escolas, governos e também na vida pessoal.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS