Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bose e HERE impulsionam a experiência de realidade aumentada combinando tecnologias de localização e áudio

A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e plataforma de localização, anunciou durante a CES 2020 uma parceria com a Bose Corporation para permitir que as comunidades de desenvolvedores das duas empresas possam implantar aplicativos e serviços de localização de realidade aumentada (AR). Essa colaboração dá aos desenvolvedores da HERE acesso à plataforma Bose AR e aos recursos de áudio espacial estendendo a plataforma da empresa, as tecnologias de posicionamento e tecnologias de localizacao para mobile SDK aos desenvolvedores que criam aplicativos e experiências de realidade aumentada.

Os desenvolvedores da HERE podem aproveitar os sensores integrados nos frames da Bose, nos fones de ouvido sem fio QuietComfort 35 II e no Noise Canceling Headphones 700 por meio do SDK da Bose AR para criar navegação aprimorada e experiências de usuário contextuais (ou seja, os usuários recebem conteúdo relevante de onde estão) com base nos dispositivos, campo de visão ou direção da viagem. O Bose AR SDK acessa um ambiente de desenvolvimento de sensores e acústica em um wearable habilitado para Bose AR para aprimorar a realidade com o som. A tecnologia pode ser controlada com comandos de voz, gestos na cabeça e toque.

A integração dos dados da HERE com as APIs REST no SDK da Bose AR permite que os desenvolvedores criem experiências para adicionar um rico contexto de localização a seus aplicativos. Eles podem adicionar de forma rápida e fácil mapas da HERE, pontos de interesse global (POIs), posicionamento - que inclui suporte a beacon Bluetooth e UWB - para nova orientação e navegação interna, além de vários outros recursos de localização. Com essa colaboração, a Bose também procura integrar os recursos da HERE em suas outras ferramentas da plataforma.

"Estamos empolgados com o fato de nossas duas empresas, conhecidas por inovação, qualidade e excelência técnica, estarem trabalhando juntas dessa maneira para permitir que os desenvolvedores criem um tipo totalmente novo de experiência ao usuário", disse Jørgen Behrens, vice-presidente sênior de aplicativos da HERE. "O áudio e a localização são componentes críticos no kit de ferramentas do desenvolvedor de realidade aumentada, e essa parceria incorpora nosso foco nas relações com o desenvolvedor: capacitar e criar soluções impactantes.”

"O posicionamento interno, os pontos de interesse (POIs) e a direção da viagem são a mais alta prioridade para nossos clientes e desenvolvedores", disse Michael Ludden, chefe global de capacitação da Bose. "A combinação da tecnologia de posicionamento da HERE com suporte de Bluetooth e banda ultralarga permitem aos desenvolvedores inovar e construir o futuro dos serviços com realidade aumentada.”

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS