Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma web para cálculos trabalhistas garante economia para empresas e minimiza erros

A Lei nº 13.467 de 2017 determina que na petição inicial deva ser indicado o valor que o trabalhador pleiteia. Se a empresa reclamada não realizar os cálculos com precisão, corre o risco de ter que assumir o pagamento de verbas maiores que as devidas, já que dificilmente o reclamante solicitará valores menores.

Outro problema que surge para a organização diz respeito ao tempo para atender à demanda judicial, entre alterações e revisões dos valores, dias ou até mesmo meses podem ser consumidos. Se os cálculos forem realizados manualmente podem gerar erros de digitação, que podem custar muito caro à empresa.

Um único cálculo trabalhista envolve muita informação relevante a ser inserida nos sistemas de acompanhamento jurídico, além das verbas segregadas com seus valores apurados existem os reflexos de cada verba. A empresa Macdata Tecnologia desenvolveu uma solução que migra para dentro de softwares jurídicos toda a informação gerada nos cálculos; eliminando erros de digitação de valores, de verbas e de reflexos. Muito trabalho e esforço operacional são eliminados a partir desta integração, liberando pessoas para atividades mais nobres ligadas a gestão dos processos jurídicos.

Também desenvolveu um Portal Web que permite a solicitação de novos cálculos a qualquer momento e em qualquer lugar, por advogados internos do departamento jurídico da empresa ou por terceirizados. Isso agiliza os prazos de entrega dos cálculos uma vez que os pedidos ocorrem mais rapidamente de maneira on-line.

Segundo Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor-presidente da Macdata, “a solução elimina os pedidos de cálculos por e-mail. Muitas empresas reclamam que pedidos por e-mail são extraviados, perdidos, esquecidos e tudo mais em prejuízo dos prazos e processos. Os e-mails são vinculados a pessoas que adoecem, faltam, saem de férias etc. No portal as interações estão amarradas a fluxos de trabalho. Com isso não há extravios, esquecimentos ou perdas de pedidos de cálculos”.

Isso melhora a qualidade do serviço, evita a perda de prazos, garante a entregas mais rápidas, eliminando cálculos pendentes e listas de espera. As empresas ganham agilidade, economia de recursos, ganhos de escala, qualidade da informação, cálculos sempre nos prazos etc

O portal permite ainda que o cliente acesse os cálculos prontos na seção Cálculos Finalizados para Download.

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988, a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco. Site: https://www.macdata.net.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS