Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas apostam em Machine Learning para reduzir custos com energia

Aplicação da Inteligência Artificial (IA) é cada vez mais frequente no Brasil

Realidade em companhias dos mais variados segmentos em todo o mundo, a Inteligência Artificial e suas aplicações têm resultado em uso mais consciente e melhor aproveitamento de recursos graças a soluções baseadas no aprendizado automático dos sistemas, o Machine Learning. O emprego delas tem como um dos benefícios imediatos a redução do gasto com energia.

E é justamente com esse objetivo que a Central de Operações Remota da Johnson Controls no Brasil, agora sediada em São Paulo e atendendo a toda a América Latina, conta com produtos alinhados com o cenário atual. Entre eles está o novo CPO (Otimização de Central de Utilidades) que, por meio do Machine Learning, consegue monitorar grandes centrais de utilidades de maneira ajustada com a demanda do momento. Além disso, considerando também o calendário de manutenção e histórico de performance dos equipamentos, evita a operação indevida de máquinas com baixo rendimento e/ou manutenção programada, buscando sempre a minimização dos custos operacionais.

Medições e informações geradas em intervalos de 15 minutos combinadas à previsão do clima e outras possíveis variáveis como, por exemplo, o número de pessoas no ambiente, resultam em um gerenciamento mais inteligente e, consequentemente, mais econômico. O avanço das lógicas estáticas tradicionais da automação para lógicas dinâmicas, que permitem o ajuste automático do sistema de BMS (Building Management System) a cada período de tempo, levando em consideração diferentes variáveis externas, garantem a maior eficiência possível da Central de Utilidades se adaptando a qualquer condição operacional.

De acordo com a empresa, líder em tecnologia diversificada, a demanda e presença da Inteligência Artificial nas companhias brasileiras é cada vez maior e mais abrangente. A Central de Operações Remota também é capaz de criar uma estratégia de redução de investimento baseada em muitas outras variáveis. “É possível, por exemplo, ajustar uma ação de acordo com as tarifas de energia diferenciadas de cada cidade ou país. Assim, administramos os gastos das diferentes matrizes energéticas que o cliente pode ter”, detalha João Paulo Oliveira, Diretor de Serviços da Johnson Controls no país.

O executivo afirma que a companhia tem planos de investir ainda mais no desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas, Machine Learning e Inteligência Artificial. “Nossa cultura de inovação e melhoria contínua tem como foco auxiliar nossos clientes na tomada de decisões baseadas na redução dos custos operacionais e principalmente no aumento da produtividade dos seus funcionários”, completa Oliveira.

O núcleo multiplataforma tem a vantagem de oferecer aos contratantes monitoramento dos sistemas existentes em uma instalação 24 horas por dia, 7 dias por semana durante o ano inteiro, apoiado por link redundante e gerador, com o objetivo de supervisionar, gerenciar, identificar e corrigir problemas relacionados à segurança, detecção de incêndios, automação predial, sistemas HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado), iluminação e refrigeração, entre outros, muito antes que eles efetivamente afetem as atividades dos clientes.

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls, transformamos os ambientes em que as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Desde a otimização do desempenho dos sistemas de construção até a melhoria da segurança e conforto, conduzimos os resultados mais importantes. Mantemos nossa promessa em setores como saúde, educação, data centers e manufatura. Com uma equipe global de 105.000 especialistas em mais de 150 países e mais de 130 anos de inovação, somos o poder por trás da missão de nossos clientes. Nosso portfólio líder em tecnologias e soluções de construção inclui algumas das marcas mais reconhecidas do setor, como Tyco®, York®, Metasys®, Ruskin®, Titus®, Frick®, Penn®, Sabroe®, Simplex®, Ansul® e Grinnell®. Para obter mais informações, visite nossa página https://www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn como Johnson Controls América Latina.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS