Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Drones e inteligência artificial ajudam a identificar resíduo plástico nos oceanos

Imagens da classificação dos objetos realizadas pelo drone Imagens da classificação dos objetos realizadas pelo drone

Organização The Plastic Tide utiliza tecnologia programada no Phantom 4 da DJI para mapeamento e captura imagens para detectar e classificar tipos de lixo

A The Plastic Tide, organização ambiental do Reino Unido, tem como missão principal diminuir e aliviar a quantidade de lixo nos oceanos. Segundo a entidade, são produzidos 78 milhões de toneladas de plástico por ano no mundo - sendo a maioria embalagens de alimentos utilizadas apenas uma vez e descartadas. Para avançar ainda mais em seus objetivos, o projeto passou a utilizar recentemente um DJI Phantom 4, da DJI, drone adaptado com tecnologia de inteligência artificial, que aprende com imagens capturadas, identifica e classifica os objetos recolhidos.

O grupo passou a utilizar a tecnologia de voo dos drones porque sua maior dificuldade era o monitoramento das praias. O dispositivo reconhece a concentração de poluição graças a alguns algoritmos de aprendizado implantados na máquina e detecta remotamente acúmulo de plástico. Com os dados coletados pelo equipamento, customizado pela organização, é possível traçar estratégias assertivas e encontrar a melhor solução para os problemas.

"Nós sabíamos que precisávamos de um drone versátil e estável para fazer o trabalho de pesquisa e havia apenas um no mercado que poderia realizar isso na época - o DJI Phantom 4. O uso do drone foi essencial e nos permitiu capturar imagens detalhadas das praias que precisávamos para a próxima etapa do projeto", conta Peter Kohler, fundador da The Plastic Tide.

De acordo com a organização, o resíduo plástico cresce na ordem de 8 milhões de toneladas por ano. Se nada for feito, estima-se que esse número suba para 80 milhões de toneladas por ano até 2025. Essas impurezas consistem em todos os tamanhos de plásticos, com peças maiores levando pelo menos 400 anos para serem quebradas em fragmentos conhecidos como microplásticos, que podem levar centenas de milhares de anos para se decomporem completamente.

Entretanto, os bons resultados dos testes com drones mostram que a solução para a coleta do resíduo de forma mais efetiva pode estar mais próxima, com imagens mais detalhadas usando modos de voo manuais para pesquisar praias em altitudes mais baixas.

Sobre a DJI Brasil

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail e pelo telefone 0800 880 9983. Para estar por dentro de todas novidades da DJI, acesse: www.dji.com/br/newsroom/news.

Sobre a DJI

A DJI é a líder mundial em desenvolvimento e fabricação de tecnologia de imagem aérea e em drones civis para uso pessoal e profissional. A DJI foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por aeronaves controladas por controle remoto e por especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmeras. A empresa dedica-se a proporcionar maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade de uso para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores de conteúdo e inovadores ao redor do mundo. Atualmente, as operações mundiais da DJI abrangem as Américas, Europa e Ásia, e suas soluções e produtos revolucionários têm sido escolhidos por consumidores em mais de 100 países para uso em aplicações de produção audiovisual, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação ambiental e diversos outros setores.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS