Brasil,

Grupo COMERC entra no mercado de logística com plataforma mobile PAX

Em apenas oito meses de operação, startup impulsionada pela DOC88 deve ultrapassar 100 mil entregas em nome de marcas como Carrefour, ViaVarejo e Printi

Com o objetivo audacioso de promover mais agilidade ao setor de logística, o grupo Comerc, por meio de sua unidade de tecnologia DOC88, se associou à startup de logística PAX para alavancar o desenvolvimento tecnológico de sua plataforma mobile, responsável por conectar varejistas a entregadores em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. Em pouco mais de oito meses, a associação das duas companhias resultou em um crescimento de 1000% no número de entregas, passando de pouco mais de 2,3 mil pedidos mensais em abril para mais de 22 mil em dezembro - desde o início de suas operações, já foram mais de 100 mil entregas intermediadas pela plataforma PAX.

Como grande diferencial, a PAX tem apostado na entrega de produtos no mesmo dia e sem limitação de carga. "Em um mundo no qual tudo é real time, o setor de logística ainda destoa, com entregas que demoram a acontecer. A PAX quer mudar esse cenário, possibilitando envios de produtos de todos os tamanhos, de um celular a uma geladeira, em um único dia", explica Giorge Azevedo, cofundador da PAX. Inicialmente, o projeto da startup é focado em atender o mercado B2C, com um projeto de médio prazo de expandir também para C2C.

Publicidade

Notícias ::