Brasil,

Crosslake Fibre seleciona Equinix para concluir gateway digital entre Toronto e Nova York

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Cabo submarino da Crosslake Fibre conecta os principais mercados financeiros dos EUA e do Canadá

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de Interconexão e data center, anunciou hoje que foi escolhida pela Crosslake Fibre para estender os serviços de rede entre o data center Equinix TR2 International Business Exchange™ (IBX®), em Toronto, e o Equinix NY4 IBX em Seacaucus, Nova Jersey. A rede da Crosslake Fibre é a mais nova, rápida e diversificada rota segura de longa distância, fornecendo serviços de fibra ótica apagada e iluminada e interconectando dois dos mercados financeiros mais vitais do mundo.

A Crosslake selecionou a Equinix em razão da experiência da empresa em entrega e gerenciamento de estações de cabos submarinos e seu acesso a ecossistemas densos e robustos de redes, clouds e provedores de serviços de TI e financeiros. A Equinix também fornece um ponto neutro terminal para operadoras de cabos submarinos, o que reduz significativamente seus custos e o tempo de implantação, simplificando as operações. O cabo da Crosslake foi lançado em outubro de 2019.

O cabo da Crosslake atravessa o Lago Ontário de Toronto até o Estado de Nova York utilizando um cabo submarino de 192 fios de fibra com 58 km de comprimento. É a primeira vez que esta nova rota de rede oferece performance de retardo de ida e volta (RTD) inferior a 9 ms entre as duas cidades.

"A Crosslake Fibre é uma grande inclusão à lista de provedores de serviços de rede disponíveis na Equinix, e apresenta mais opções de conectividade aos nossos clientes. Ao oferecer conectividade direta ao sistema de cabo da Crosslake em nossos data centers de Nova York e Toronto e uma nova rota de baixa latência entre esses mercados, podemos continuar atendendo às necessidades dos principais clientes globais que desejam utilizar a Interconexão e se expandir para esses importantes mercados", explica Jim Poole, vice-presidente da área de Desenvolvimento de Negócios da Equinix.

"A nova rede proporciona diversidade geográfica física, a menor latência e uma taxa de transferência de altíssima capacidade. Esta infraestrutura backbone de internet entre data centers da Equinix auxilia redes de entrega de conteúdo, clientes financeiros, ecossistema de jogos, clientes de processamento de pagamentos e velocidades de download na Internet, além de ser um possível catalisador para o desenvolvimento econômico”, afirma Mike Cunningham, CEO da Crosslake Fibre.

Toronto é o maior contribuinte da economia canadense, representando 20% do PIB nacional. É a capital empresarial e financeira do Canadá e um dos maiores centros financeiros do mundo. Os data centers IBX da Equinix da área metropolitana de Toronto abrigam um dos ecossistemas de trading mais robustos do país, abrangendo sistemas de trading alternativo, difusão de dados de mercado, provedores de serviços de gestão de riscos, traders e bancos. Os data centers IBX da Equinix da área metropolitana de Nova York abrigam o maior polo de serviços financeiros do mundo e um dos maiores pontos de peering e internet exchange. A nova rota de alta velocidade da Crosslake Fibre oferece uma série de opções de entrega de serviço para aumentar a conectividade da comunidade financeira nesses mercados estratégicos.

A força da Equinix como plataforma carrier-neutral e provedora de Interconexão global a coloca em uma posição vantajosa para que projetos submarinos estratégicos cheguem até os polos de ecossistema da Equinix. A Equinix abriga mais de 2.900 provedores de serviços de cloud e TI em sua plataforma de Interconexão global, a Plataforma Equinix®. A Equinix opera mais de 200 data centers que atendem cerca de 10.000 clientes em mercados altamente interconectados com confiabilidade, segurança, performance e escolha de ricos ecossistemas digitais. Atualmente, os data centers IBX da Equinix são disponibilizados por rotas submarinas em 35 áreas metropolitanas ao redor do mundo.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, funcionários e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Essa plataforma global para negócios digitais é o local onde as empresas se reúnem em mais de 50 mercados de cinco continentes para chegar a todos os lugares, interconectar todo mundo e integrar tudo de que precisam para criar seus futuros digitais. www.equinix.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar