Brasil,

Como as redes sociais impactam o sucesso dos sites E-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Se pensa que as redes sociais servem somente para “perder tempo”, ou apenas para comunicar com amigos ou familiares, não podia estar mais enganado.

Todos os dias, milhares de empresas e de empreendedores digitais investem milhares de reais nas redes sociais para lucrarem milhões com as suas lojas online ou sites E-commerce.

Muito mais do que um meio de comunicação, as redes sociais são uma oportunidade de ouro para empreendedores, de todo o mundo, gerarem tráfego, conseguirem leads e converter os leads em vendas.

Qual é a importância das redes sociais nos site E-commerce

Ao contrário do que se possa pensar, o mais difícil em ser um dono de uma loja online ou de um site E-commerce não é escolher os produtos ou até mesmo o processo da criação do seu website. Sem dúvida alguma que o mais difícil e dispendioso é o de gerar tráfego para o seu negócio online.

Assim, e como todos os dias milhões de brasileiros, que vão de encontro com o seu público-alvo, estão nas redes sociais- quer seja Facebook, Twitter, Instagram, etc-, você tem a oportunidade de através de propaganda paga, como o Facebook Ads e o Google Adwords, de chegar direto a esses potenciais clientes.

Ao invés de investir dinheiro para sua loja online aparecer em um jornal ou em um canal de televisão, as propagandas nas redes sociais, além de serem muito mais eficazes, são extremamente mais baratas. Com 20 reais, pode chegar a mais de mil pessoas que vão encontro com o perfil que você estudou ser do seu público-alvo.

Como conseguir gerar tráfego não pago para meu negócio online?

Não há qualquer tipo de dúvida que o mais complicado, enquanto empreendedor digital, é de tentar otimizar ao máximo todos seus anúncios pagos, permitindo que seja possível ganhar cada vez mais tráfego não pago.

Mas como isso é possível? Entenda agora algumas das melhores práticas que poderá ter em seu site E-commerce para maximizar o seu tráfego orgânico:

Utilização de boas práticas de SEO - você pode se posicionar bem nos motores de busca, como o Google, e ter tráfego orgânico entrando em sua loja online
Backlinks de outros sites - quanto maior for a presença de seu website em outros sites, que podem fazer referência ao seu negócio, maios credibilidade terá para sua loja
Site elegante e totalmente profissional - se quer que alguém entre em sua loja online novamente, terá que causar uma excelente impressão logo à primeira. Logo, invista muito na estrutura e na credibilidade de seu site E-commerce.

O ESports está conseguindo gerar cada vez mais tráfego orgânico

Também com um forte investimento em tráfego nas redes sociais, trabalhando muito bem com seu público mais jovem, jogos online como o Counter Strike, estão tendo cada vez mais sucesso. Plataformas como o Youtube e a Twitch fizeram com que esses jogos sejam assistidos e jogados por milhões de jovens, todos os dias.

Nesse momento, existem torneio profissionais de CSGO, bem como de outros jogos enquadrados no ESports, que dão milhões de reais em prêmios monetários. Para que também consiga beneficiar desse enorme sucesso, terá a oportunidade de poder apostar nesses torneios na casa de apostas vulkanbet.com/pt/counter-strike.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar