Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NEC e Furukawa firmam parceria para fortalecer atuação no segmento de infraestrutura de TI para Data Centers

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com esse acordo, as duas empresas de origem japonesa, cujos negócios se complementam, passam a trabalhar conjuntamente em projetos voltados à implementação de data centers

Líderes em seus segmentos, a NEC, empresa com ampla expertise em integração de projetos, e a Furukawa, um dos grandes players em cabeamento para redes internas e externas, bem como fornecimento de equipamentos de acesso óptico, anunciam uma parceria em âmbito nacional, com o objetivo de unir seus pontos fortes e, assim, oferecer ao mercado de Data Centers um trabalho integrado.

A iniciativa do acordo se deu pelo fato do segmento de data center ter crescido muito nos últimos anos, principalmente com o movimento das operadoras de telecom de descentralizarem suas centrais de dados. Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, essa tendência deve se expandir ainda mais a partir de 2020. “A entrada da NEC, em conjunto com a Furukawa, no segmento de cabeamento e infraestrutura aumenta o potencial das duas companhias, inclusive em outras camadas, tais como servidores, networking, interconexão de data centers, computação de alta performance (HPC), entre outras dentro dessa vertical. Com essa proposta, buscamos oferecer aos grandes centros de dados a capacidade de viabilizar a digitalização dos negócios das empresas no Brasil”, afirma o executivo.

O anúncio acontece após as duas empresas já terem assinado o primeiro contrato de infraestrutura de data center junto a uma grande operadora, com o nome ainda sob confidencialidade. De acordo com Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm, a expectativa é multiplicar por quatro esses contratos em 2020 e aumentar outros negócios que usualmente são contratados juntamente com a infraestrutura. “No segmento de enterprise as duas empresas têm desenvolvido em conjunto uma série de projetos potenciais que deve trazer contratos diversos em diferentes setores, como Indústria Automobilística, Farmacêutica, Hotelaria, Saúde, Seguros, entre outras”, explica Shaikhzadeh.

A partir desse acordo, as empresas parceiras incrementam seus portfólios. De um lado, a NEC, com atuação em produtos, soluções e agora também infraestrutura, podendo oferecer soluções fim a fim aos seus clientes que estão caminhando em direção à transformação digital. E a Furukawa, por sua vez, une suas forças a um integrador líder global, o que permitirá que seu portfólio possa ser ofertado de maneira integrada, aumentando suas possibilidades de geração de negócios. “A NEC possui excelente relacionamento e negócios correntes com diversos grandes clientes, fator que potencializa as chances de fechamento de novos contratos, no segmento de data centers públicos e privados”, comenta Guerra, que completa: “Nossa meta é promover uma abordagem agressiva para o próximo período e, com isso, atingir um crescimento da ordem de dois dígitos para o próximo ano fiscal, que abrange desde abril de 2020 a março de 2021”.

Sobre a NEC no Brasil

Com uma trajetória de 51 anos no mercado brasileiro, a NEC é um dos fornecedores mais importantes do país em tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança pública e cibernética, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governos. A empresa detém expertise de décadas na implementação e na integração de projetos e soluções fim a fim, de grande complexidade, além de atuar em diversos segmentos, como energia e supercomputação. A empresa é subsidiária da NEC Corporation, grupo que tem mais de 120 anos de atuação e fornece globalmente "Soluções para a Sociedade", que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa, "Orquestrando um mundo mais brilhante", a NEC visa ajudar a resolver uma ampla gama de questões desafiadoras e criar novo valor social para o mundo em transformação do amanhã. Para mais informações, visite a NEC em http://br.nec.com.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar