Brasil,

Camil e CyberCook selam parceria e lançam o "Especial Marmitaria"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nicole Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Produto foi desenvolvido com base no atual comportamento do consumidor brasileiro pela busca constante da alimentação saudável

A indústria de alimentos vem sofrendo grandes mudanças nos últimos anos. De acordo com o relatório "Tendências em alimentação saudável", elaborado em 2019 pela empresa de pesquisa Mintel, os consumidores estão mais preocupados com a saúde e sustentabilidade na hora de comer. E para a indústria, esse novo comportamento traz oportunidades de criar produtos, desenvolver diferentes nichos de mercado e aumentar o faturamento. Com base neste cenário, a Camil Alimentos e o CyberCook iniciaram uma parceria que visa compreender essas mudanças comportamentais e que tem como primeiro produto desenvolvido o Especial Marmitaria.

Trata-se de uma nova área implementada no site do CyberCook, com curadoria de conteúdo totalmente formulada em cima dos insights coletados da navegação e pesquisas dos consumidores na internet. Para tanto, foram desenvolvidos conteúdos e mecanismos exclusivos que auxiliam nesse entendimento, gerando novas ideias e direcionamentos do que pode ser feito para atender às necessidades do consumidor brasileiro.

A nova área atende à uma tendência no hábito alimentar: cada vez mais pessoas estão deixando de comer em restaurantes e optando por levar suas refeições em marmitas, tanto para garantir que tenham uma alimentação mais saudável quanto por questões financeiras. Segundo dados da consultoria Kantar Brasil, em 2018, cerca de 68% dos residentes da cidade de São Paulo tinham o hábito de comer em restaurantes rotineiramente. O número caiu para 62% em 2019.

Essa tendência ficou bem evidente após uma análise de panoramas, de dados e um mapeamento do comportamento de navegação dos públicos que consomem produtos Camil e que frequentam o CyberCook, desencadeando a oportunidade de desenvolver no site uma nova área que agregue receitas que melhorem a experiência do consumidor e contribuam com a confecção de marmitas no cotidiano.

"Primeiro, o fenômeno da marmita foi detectado por uma busca de ampliação de repertório de receitas simples de nossos usuários. O arroz e o feijão são parte importante da refeição brasileira, mas precisavam ganhar complementos variados, com proteínas e legumes, por exemplo. Nossa meta é nos tornarmos os principais provedores de soluções em receitas para marmita, e a curadoria da Camil será fundamental para explorarmos todo o potencial de combinações dos ingredientes, trazendo um leque mais variado de opções para o consumidor", ressalta Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de negócios digitais do Carrefour Brasil.

O Especial Marmitaria no CyberCook reúne receitas e dicas para facilitar e inspirar marmitas práticas, equilibradas, diversificadas e saborosas. A área será sempre otimizada com base nos dados e insights capturados, tornando-a bastante dinâmica. Além disso, o consumidor também encontrará diversas categorias de marmitas, como econômicas, low carb e fit , veganas, rápidas, frias, lanches, doces, entre outras. Além dos ingredientes e modo de preparo, o consumidor terá disponível no site todas as informações nutricionais e dicas de como organizar a rotina alimentar e o que fazer com o que restou dos ingredientes, aproveitando ao máximo os alimentos e evitando desperdício.

Com essa novidade a Camil reforça sua parceria com o consumidor, trazendo um espaço com dicas, receitas e conteúdos pensados para oferecer ainda mais sabor e praticidade para o cardápio do dia a dia. A parceria também complementa a estratégia de comunicação da Camil. Recentemente a marca lançou a campanha Leva Camil que Vale, que tem como objetivo reforçar os atributos de seus produtos e incentivar os consumidores a escolherem pela qualidade e saudabilidade os ingredientes que serão levados à mesa.

"Estamos muito animados com esse projeto que está completamente em sinergia com o momento atual da marca Camil, e que ajuda a tangibilizar o conceito Leva Camil Que Vale. Com ele, poderemos explorar os benefícios funcionais e nutricionais dos grãos na rotina do brasileiro, utilizando em plenitude nosso portfólio de produtos, que é o mais completo do mercado. Nossa experiência e entendimento aprofundado do setor permite que construamos um leque praticamente infinito de combinações e possibilidades, indo muito além do arroz com feijão, e auxiliando nossos consumidores na construção de cardápios equilibrados, saborosos, convenientes e completos para todas as ocasiões", destaca Adriane Azevedo, gerente de marketing da Camil. "Além disso, temos a oportunidade única de fomentar grãos que hoje são consumidos ocasionalmente no dia a dia, como a lentilha, o grão-de-bico e tipos diferentes de feijão - como o branco e o rosinha -, trazendo muita versatilidade e reforçando que somos um parceiro fundamental na rotina. Só a Camil, líder no segmento de grãos, consegue trazer esse tipo de benefício e riqueza em informações dado o conhecimento que temos sobre o consumidor e seus desafios na alimentação cotidiana", complementa.

A iniciativa também será uma oportunidade muito importante para gerar inteligência e insights. "Com essa parceria podemos oferecer um serviço de receitas versátil, com produtos que estão na mesa de todo consumidor, trazendo a experiência de uma empresa que tem tradição e que faz parte da vida dos brasileiros. O próximo passo é aumentar a consideração de consumo, apresentando novas soluções", afirma o CEO do CyberCook.

Sobre o CyberCook

O CyberCook, adquirido pelo Grupo Carrefour em 2018, possui hoje mais de 1 milhão de clientes registrados, e teve, no terceiro trimestre de 2019, um aumento de 500% na busca por receitas saudáveis. Além disso, conta com a série "Saudável Para Todos", uma plataforma de vídeos com receitas saudáveis e com custo de até R﹩10,00 por porção.

Sobre a Camil Alimentos

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile) e Costeño (Peru). Com uma equipe de aproximadamente 6.100 colaboradores, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar