Salesforce revela que as vendas digitais no final do ano de 2019 cresceram 8%

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Bastos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

10% dos pedidos digitais durante a temporada de festas foram alimentados por inteligência artificial

A Salesforce, líder global em CRM, divulgou seu Relatório de compras natalinas 2019, revelando as tendências, dados e insights que as marcas e varejistas precisam preparar para a temporada de compras natalinas de 2020. No geral, os dados da Salesforce mostram um aumento de 8% nos gastos digitais durante a temporada de compras de 2019, com US$ 723 bilhões em receita digital em todo o mundo.

Principais insights de compras natalinas do Salesforce 2019

Para o relatório, o Salesforce combinou insights sobre as atividades de centenas de milhões de compradores globais em mais de 30 países impulsionados pelo Commerce Cloud, bilhões de engajamentos de consumidores impulsionados pelo Marketing Cloud e milhões de casos de atendimento ao cliente visualizados no Service Cloud entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2019. Os principais destaques e tendências do varejo desta temporada incluem:

• As marcas incentivam os consumidores a iniciar as compras de fim de ano mais cedo: As primeiras atividades de marketing foram um sucesso na geração de buzz na semana que antecedeu a Cyber ​​Week, com o tráfego digital crescendo 13%, em relação ao mesmo período de 2018. Os compradores encheram suas cestas on-line, mas esperaram que a Cyber ​​Week para fazer seus pedidos, resultando em um aumento de 9% dos pedidos digitais, em relação ao mesmo período de 2018.
• A Inteligência Artificial elimina suposições para os compradores: as recomendações de produtos e pesquisas com IA geraram receita adicional para os varejistas nesta temporada de festas, pois 10% dos pedidos digitais e 5% da receita digital vieram das recomendações da IA.
• A Cyber ​​Week 2019 quebrou recordes: a Cyber ​​Week 2019 foi um dos recordes, com a receita digital global crescendo 15%, para US$ 143 bilhões. A Black Friday continuou sendo o dia mundial número um de compras digitais e, nos EUA, seguiu puxando a receita da Cyber ​​Monday. Em todo o mundo, o Dia de Ação de Graças emergiu como um grande evento de compras, com vendas crescendo 24% em relação a 2018, atingindo US﹩ 20 bilhões - provando mais uma vez que os compradores agirão quando for mais favorável para eles.
• Varejistas com "Click and Colect" tiveram sucesso no final da temporada: apesar da suavidade nas compras no final da temporada, os varejistas que oferecem a retirada em lojas físicas dos produtos comprados online, viram 56% mais compradores digitais ativos - alguém que usa uma pesquisa no site, adiciona um produto ao carrinho, inicia um checkout ou conclui uma transação - nos últimos cinco dias da temporada. Além disso, esses varejistas também coletaram 18% a mais de compartilhamento de receita digital após o término do envio.
• O celular reina vitorioso: o ano de 2019 terminou com o celular como o dispositivo número um em geração de tráfego e pedidos digitais. Para colocar isso em contexto, a década começou com o celular direcionando muito pouco tráfego ou pedidos digitais. Nesta temporada de festas, nos dias de pico, como o Natal, os celulares representam até 80% do tráfego digital e 65% dos pedidos digitais realizados.

Metodologia de previsões e previsões de férias do Salesforce de 2019

Para ajudar varejistas e marcas a avaliar o desempenho de férias, a Salesforce combinou dados e informações de férias sobre a atividade de mais de meio bilhão de compradores globais em mais de 30 países desenvolvidos pelo Commerce Cloud , bilhões de engajamentos de consumidores e milhões de conversas públicas de mídia social através do Marketing Cloud e dados de atendimento ao cliente fornecidos pelo Service Cloud. Vários fatores são posteriormente aplicados para extrapolar projeções e dados reais para o setor de varejo em geral. Esses relatórios instantâneos de feriados são um derivado do Índice de compras trimestral .

Sobre a Salesforce

A Salesforce, líder mundial em CRM, aproxima as empresas de seus clientes na era digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que empresas de todos os tamanhos e de todas as indústrias tenham vantagens a partir de suas tecnologias poderosas - nuvem, mobile, social, Internet das Coisas, inteligência artificial, voz e blockchain - para criar uma visão de 360 ° dos clientes. Para mais informações sobre a Salesforce, acesse http://www.salesforce.com/br ou ligue 0800 891 1887.