Brasil,

Certificados digitais essenciais para gerenciar dispositivos móveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Veridiana Morais
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

As empresas estão atendendo às necessidades de segurança e autenticação de Luchan, gerenciando sua força de trabalho móvel em rápida evolução. Nesse cenário, os certificados digitais emergem como a principal credencial de segurança da empresa para a maior variedade de dispositivos móveis disponíveis atualmente.

No entanto, os dispositivos móveis se tornaram parte integrante do conjunto de TI da empresa. Como os fatores de forma e as opções funcionais de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis continuam a se expandir, algumas organizações estão reimplantando PCs e laptops com esses dispositivos populares e fáceis de usar. Infelizmente, o ritmo da mudança é tão rápido que dificulta o gerenciamento do ambiente de TI da empresa e corre o risco de que os invasores possam explorar vulnerabilidades de segurança, roubar informações pessoais e pegar vítimas.

Agora que as empresas não estão limitadas a máquinas de escritório confinadas ao firewall corporativo, é imperativo que as empresas possam confiar em dados e aplicativos em seus dispositivos móveis, bem como no usuário final que pertence ao dispositivo.

Gerenciando e confiando em um ambiente móvel

Durante o reinado do PC corporativo, a TI definiu configurações padrão de hardware e software para simplificar o suporte, reduzir os custos de manutenção e manter uma plataforma comum para combater ameaças à segurança. Com o tempo, várias ferramentas de gerenciamento de software corporativo tornaram-se o status quo para o gerenciamento central e remoto de todas as políticas de software, configuração e segurança nesses sistemas. Não é de surpreender que a TI procure funcionalidade semelhante para dispositivos móveis, para controlar a configuração do dispositivo, distribuir e monitorar o software do cliente, mitigar vulnerabilidades e controlar o risco de dados.

Para resolver isso, surgiram uma variedade de plataformas especializadas em software, serviços e Enterprise Device Management (Enterprise Device Management ou EDM) para provisionar dispositivos remotamente, rastrear inventário, gerenciar aplicativos e aplicar políticas no dispositivo móvel; incluindo uma maneira de a empresa excluir ou desativar remotamente um dispositivo no campo.

Por que Certificados Digitais?

Os certificados digitais são compatíveis com os sistemas operacionais de laptops, tablets e smartphones, como Apple iOS®, Android e outros. Muitas, se não a maioria, redes de negócios e aplicativos de software oferecem suporte a certificados digitais. Até os aplicativos predominantes usam certificados em dispositivos móveis.

“Além disso, os certificados digitais oferecem vantagens exclusivas sobre outras tecnologias de credenciais, como senhas. Um único certificado digital pode fornecer maior funcionalidade e acesso a muitos aplicativos em que várias senhas de diferentes requisitos podem ser necessárias. Os certificados não são reconhecidos apenas pelo setor como a principal credencial de segurança; Eles são testados com décadas de uso e evolução. Além de ser necessário proteger adequadamente sua solução Enterprise Device Management (EDM), os certificados podem ser usados ​​para suporte interno para proteger muitos aplicativos em dispositivos móveis ”, disse Dean Coclin - diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert.

A plataforma DigiCert PKI simplifica a administração e reduz custos

A plataforma DigiCert PKI fornece a melhor solução de sua classe para proteger dispositivos móveis usando credenciais de certificado digital. Com suporte interno para dispositivos móveis e uma ampla variedade de parcerias com os principais parceiros do Enterprise Device Management, como MobileIron, AirWatch, Fiberlink e Zenprise; A plataforma DigiCert PKI fornece uma excelente solução para gerenciar a segurança do conteúdo em dispositivos móveis.

“À medida que esses dispositivos continuam evoluindo e refletindo ou até substituindo a funcionalidade em computadores desktop, as empresas contam com a Plataforma DigiCert PKI para fornecer as credenciais de segurança necessárias para garantir que esses dispositivos sejam confiáveis, seus dados estejam protegidos e o dispositivo apenas esteja disponível para uso por seu usuário legítimo ", concluiu o executivo.

Sobre a DigiCert: A DigiCert é líder no fornecimento de soluções TLS / SSL, PKI escaláveis para identidade e criptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das empresas da Fortune 500 e 97 dos 100 principais bancos globais, escolhem a DigiCert por sua expertise em identidade e criptografia para servidores da Web e dispositivos da Internet of Things. A DigiCert suporta TLS / SSL e outros certificados digitais para implementações de PKI em qualquer escala através de sua plataforma de gerenciamento de ciclo de vida de certificados, CertCentral®. A empresa é reconhecida por sua plataforma de gerenciamento de certificados de nível empresarial, suporte ao cliente rápido e experiente e soluções de segurança líderes de mercado. Para obter as últimas notícias e atualizações do DigiCert, visite digicert.com ou siga @ digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar