Brasil,

Rede neutra IoT da American Tower supera a marca de 1,7 bilhão de mensagens em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Naira Feldmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Companhia se consolida como viabilizadora de infraestrutura de conectividade e celebra 2019 superando as expectativas com cobertura que passa a marca de 62% do PIB, com presença em mais de 220 cidades englobando todas as capitais do Brasil e totalizando mais de 100MM de pessoas

• Ciente da necessidade do mercado de flexibilidade para habilitar casos de uso inéditos em escalas sem precedentes, empresa inova com lançamento de modelo de cobertura estendida e habilita seus clientes a complementar a cobertura da rede de acordo com suas necessidades

• O IoT OpenLabs, primeiro centro de experiência e desenvolvimento em Internet das Coisas, também termina o ano renovado e aposta na continuação da ampliação do ecossistema e expansão de parcerias para potencializar a geração de negócios para toda a cadeia. Além disso, a iniciativa já conta com mais de 60 soluções de parceiros prontas para comercialização

A American Tower, uma das maiores empresas globais e líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, superou em 2019 a marca de 220 cidades com presença de sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT) no país. Com esse marco, a rede já alcança cerca de 62% do PIB brasileiro e engloba mais de 100 milhões de pessoas. “A expansão da rede superou nossas expectativas e esse rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano”, disse Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil. “Entendemos que esse é só o começo. Vamos continuar investindo na expansão da rede e acreditamos que 2020 será um ano importante para escala em novos setores como medição inteligente, smart cities e agronegócios.”

Ciente que o desenvolvimento dos negócios em cada uma das verticais traz novos desafios ao modelo tradicional de implementação de infraestrutura de redes, a companhia inova e lança o modelo de cobertura estendida de sua rede neutra. Neste modelo, os clientes podem expandir a cobertura de rede em áreas específicas como, por exemplo, fazendas e ambientes industriais, de acordo com suas necessidades. A partir de procedimentos operacionais padronizados e um portfólio de produtos homologados, o cliente adquire, implanta e opera a rede de acesso com o benefício de ainda contar com a cobertura nos demais locais onde a rede está presente. “Na interação próxima com o mercado, percebemos que casos de uso específicos em escalas sem precedentes e time to market muito agressivos demandam flexibilidade. É justamente o que estamos entregando com essa nova facilidade”, afirma Laper.

O IoT OpenLabs - iniciativa de fomento de ecossistema em parceria com a Everynet e Bandtec Digital School no qual empresas parceiras, clientes, desenvolvedores e estudantes podem experimentar, interagir, testar e entender a fim as aplicações para Internet das Coisas funcionando em uma rede real - também terminou o ano renovado. O showroom do espaço foi completamente reestruturado e expõe hoje mais de 20 soluções que permitem experimentação em tempo real, sendo a grande maioria das soluções de parceiros locais. As soluções são parte das mais de 60 disponíveis no site do IoT OpenLabs, que também oferece uma grade de eventos e treinamentos para matchmaking e educação do ecossistema. “Ao longo de 2019, vimos um forte crescimento do IoT OpenLabs e como resultado agora temos uma comunidade de parceiros locais fortes, o que amplia e muito a geração de negócios e valor para o mercado. Nosso objetivo é continuar essa evolução em 2020, tanto na ampliação do ecossistema e oportunidades de negócio fim a fim através de ações de matchmaking, quanto na expansão de parcerias com faculdades, iniciativas com municípios e startups, de forma a facilitar o acesso à rede para desenvolvedores”. Um exemplo de solução que nasceu no IoT OpenLabs foi o Asset Monitoring. Lançado pela empresa na Futurecom 2019, a ferramenta já está sendo utilizada para monitoração de seus ativos em campo, como gabinetes em sites, caixas de emenda de fibra ótica e seu Site Inteligente.

Sobre o IoT OpenLabs

A iniciativa da American Tower, em parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, faz parte da estratégia da companhia para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de soluções e a formação de capital humano. Com um pouco mais de ano de atividades no Brasil, o centro de experiência e desenvolvimento em Internet das Coisas já conta com mais de 60 soluções predominantemente brasileiras baseadas no padrão LoRaWAN e com mais de 50 parceiros nos diversos elos da cadeia de valor. O IoT OpenLabs desenvolve seu papel de geração de valor para o ecossistema ancorado em quatro pilares:

· Showroom – pilar de tangibilização, oferece espaço onde as pessoas podem experimentar a tecnologia de maneira realista e prática;
· Marketplace – para realizar o matchmaking entre parceiros e a demanda de mercado;
· Cursos e eventos - educação e desenvolvimento dos parceiros e clientes, além de networking do ecossistema de IoT;
· Parcerias estratégicas – para escalar de forma exponencial, aproveitando as características específicas e regionais dos diversos parceiros, além da força das startups e academia.
Mais informações no site: https://iotopenlabs.io/

Sobre o Site Inteligente

Lançado na Futurecom 2019, a solução de infraestrutura da companhia - o Site inteligente - é um poste compacto, com altura máxima de até 18 metros e que contempla diversas tecnologias, tais como sistema de antenas de três setores no topo da estrutura, retificadores e baterias, transmissão por fibra óptica e vários sensores para monitoramento de temperatura, abertura de portas e movimento de equipamentos. Além disso, tudo é feito utilizando a rede IoT/LoRaWAN™ da American Tower. Inicialmente, o equipamento terá capacidade de compartilhamento para até duas operadoras, mas, muito em breve, com o uso de tecnologias de compartilhamento de elementos de rede de acesso, será possível aumentar esse número.

SOBRE A AMERICAN TOWER

American Tower, um dos maiores Fundos de Investimento Imobiliário (REITs) do mundo, é um proprietário, operador e desenvolvedor independente de comunicações clientes e infraestrutura wireless. Nosso portfólio global inclui mais de 170.000 sites de propriedade ou administrados pela empresa. Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar