Brasil,

De cientista de dados a desenvolvedores salesforce: Conheça as profissões da nova década

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hamilton Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Profissionais capazes de aliar análise de dados com as emoções humanas serão o mais disputados pelo mercado

Profissões como cientista de dados e desenvolvedor salesforce seguem entre algumas das carreiras consideradas promissoras. Nem os mais otimistas dos especialistas em RH às imaginariam há alguns anos, mas com o surgimento de novas tecnologias é notório que o mercado de trabalho está cada vez mais evoluído.

De acordo com Myke Mello, Chief Technology Officer da Nexcore Tecnologia, dentre as mais surpreendentes ocupações “recém chegadas”, quase todas são voltadas para a área da tecnologia. A Nexcore é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão e comunicação Omnichannel e por abrir vagas no setor constantemente, percebe de forma nítida a mudança do segmento e por consequência a falta de mão de obra qualificada.

Segundo Mello, a carreira de Cientista de Dados já era considerada a “menina dos olhos” das grandes corporações há 10 anos atrás. Em 2019, o Fórum Econômico Mundial a nomeou como uma das mais relevantes para o mercado em 2020. O alto volume de dados (Big Data) que a internet produz, somado aos algoritmos matemáticos, necessitam de profissionais capazes de interpretar e traduzir essas informações. Esse perfil profissional precisa ser capaz de resolver problemas complexos e aplicar processos eficientes para a criação de soluções inteligentes.

“Com o constante crescimento desse mercado, profissionais poderão atuar muito além do setor de tecnologia propriamente dito, mas em segmentos como assistência médica, finanças, negócios e mídia, por exemplo”, afirma Mello. Outro destaque é a carreira de Desenvolvedor Salesforce que desenvolve soluções de software ou aplicativos para as empresas se conectarem melhor com clientes, parceiros e potenciais consumidores.

Além destas, profissões como a de Engenheiro de Segurança da Informação, Analista de Quantum Machine Learning, Gestor de Desenvolvimento de Negócios de Inteligência Artificial estão entre algumas das carreiras consideradas promissoras nessa década.

“Hoje, qualquer pessoa que se especializar em soluções que assegurem a informação, Inteligência Artificial e no desenvolvimento de softwares ou aplicativos para as empresas se conectarem melhor com clientes, parceiros e potenciais consumidores, sairá na frente.”, finaliza Mello.

Mello também destaca que além do conhecimento técnico com estatística, tecnologia e engenharia da informação, habilidades essenciais do ser humano ainda são fundamentais para a qualificação de bons profissionais. “A capacidade de colocar-se no lugar do outro, a curiosidade e a paixão, são características que tornam o profissional completo, as organizações buscam pessoas para pensar fora da caixa de forma equilibrada, nem tão humano, nem tão artificial.” Diante disso, o profissional que consegue aliar dados e emoções, será o mais disputado pelo mercado, conclui Mello.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar