Brasil,

F5 compra a Shape Security por um bilhão de dólares

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Aquisição amplia atuação da F5 na área de segurança de aplicações; soluções Shape para prevenção de bots, fraudes e violações de segurança de dados utilizam avançadas tecnologias de analytics, machine learning e inteligência artificial para evitar que os negócios sejam afetados por ataques digitais

A F5 Networks, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anunciou a aquisição da Shape Segurança. Essa operação terá um valor total de aproximadamente USD 1 bilhão em dinheiro. A Shape protege grandes bancos, empresas aéreas, varejistas e agências governamentais contra ataques digitais. Para isso, utiliza sofisticadas tecnologias contra bots, fraudes e violações de segurança de dados. A Shape destaca-se por proteger organizações contra ataques realizados por meio do preenchimento de credenciais (“credential stuffing”), nos quais os cibercriminosos usam senhas roubadas de violações de dados de terceiros para invadir contas online. A Shape utiliza inteligência artificial e aprendizagem de máquina, suportados por poderosos analytics baseados na nuvem, para enfrentar ataques que podem enganar outros controles de segurança e antifraude.

Essa aquisição une a expertise da F5 em proteção de aplicações em ambientes multinuvem à inteligência Shape para prevenção de fraudes e violações de dados. Juntas, a F5 e a Shape oferecem às organizações segurança de aplicações de ponta a ponta. A meta é evitar que se percam bilhões de dólares para fraudes, danos à reputação e custosas interrupções de serviços críticos online.

A plataforma de proteção de aplicações da Shape avalia o fluxo de dados desde o usuário até as aplicações. Isso é feito de modo a extrair o máximo proveito de analytics altamente sofisticados, baseados na nuvem. A partir daí, a tecnologia Shape consegue discernir entre tráfego bom e tráfego ruim. Protegendo aplicações de missão crítica de mais de 80% das empresas Fortune 500, a F5 proporciona o ponto de inserção ideal para os serviços de segurança da Shape.

Juntas, a F5 e a Shape reduzirão drasticamente o tempo e os recursos necessários para as organizações implementarem proteção online world-class contra fraudes e abusos.

“As empresas com que trabalhamos nos dizem que as aplicações são críticas para a realização do seu negócio. Para proporcionar o máximo valor de negócio e as melhores experiências para seus clientes, essas apps precisam ter desempenho impecável, inclusive durante a proteção da segurança de dados e da privacidade dos usuários. Quando a experiência com um website ou com aplicações é degradada por fraude e por abuso na web, o resultado é perda de receita, perda de valor da marca e debandada dos clientes para os concorrentes”, disse François Locoh-Donou, Presidente e CEO da F5.

“Com a Shape, nós forneceremos proteção de ponta a ponta para aplicações. Aplicações geradoras de receitas e que promovem a retenção de clientes estão protegidas desde seu ponto de criação até o ponto onde os consumidores interagem com elas — desde o desenho do código até o cliente final”, explicou Locoh-Donou. “A aquisição da Shape abrirá para a F5 um mercado de USD 4 bilhões. Trata-se de um segmento de rápido crescimento em que as capacidades de aprendizagem de máquina e IA da Shape escalarão e aprofundarão o amplo portfólio da F5. Estamos expandindo nossa capacidade de otimizar e proteger as aplicações dos clientes em um mundo multinuvem cada vez mais complexo”.

“Desde o início da Shape, observamos no mercado um padrão consistente em cliente após cliente: o uso de tecnologia da F5 para entregar e habilitar suas aplicações”, disse Derek Smith, cofundador e CEO da Shape. “Agora, ansiamos pela oportunidade de nos integrarmos na plataforma de entrega de aplicações e segurança da F5. A inteligência F5 proporciona o ponto de inserção ótimo para as soluções de prevenção de fraudes e abusos online da Shape. A soma da Shape com a F5 produzirá como resultado um universo onde aplicações de clientes e usuários estão protegidas contra ataques sofisticados e tráfego malicioso”.

Sobre a F5

A F5 oferece às maiores organizações do mundo – corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer – a capacidade de garantir a entrega e a segurança de suas aplicações, onde quer que estejam rodando esses sistemas. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.

F5 e BIG-IP são marcas registradas da F5 Networks, Inc., nos EUA e em outros países. Todos os nomes de produtos e de companhias citados neste texto são cmarcas registradas de seus proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar