Brasil,

Nova Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança da YPO revela que jovens líderes empresariais consideram a confiança como crítica, mas não têm planos sobre como gerar confiança com os funcionários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Cerca de 3.000 executivos chefes de 115 países opinaram sobre este tópico essencial para os negócios

A YPO , a comunidade de liderança global para mais de 28.000 executivos chefes em 135 países, conduziu uma pesquisa entre seus membros destinada a fornecer a perspectiva do executivo chefe sobre a importância da confiança dos grupos de interesse, até que ponto está tomando medidas e tendo sucesso na construção de culturas de confiança dentro de suas organizações, e suas visões sobre o papel do impacto social na construção de confiança com os grupos de interesse.

A Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança (Global Pulse Survey on Trust ) de 2020 da YPO, conduzida de 1 a 18 de novembro de 2019 com 2.960 participantes, descobriu que este é um assunto chave para os líderes empresariais de todo o mundo, mas há lacunas significativas entre os pensamentos e as ações dos líderes empresariais. As principais descobertas incluem:

• 96 por cento dos executivos chefes classificam a construção e manutenção da confiança com os grupos de interesse como uma alta prioridade, com perto da metade (42 por cento) informando que a importância da construção da confiança com grupos de interesse cresceu nos últimos cinco anos.

• Somente 40 por cento dos executivos chefes consideram fácil construir confiança com os funcionários, e consideram muito mais desafiador fazer o mesmo com seus clientes (36 por cento).

• Apesar de a maioria dos líderes globais de negócios concordar que este é um assunto de alta prioridade em torno do qual percebem uma crescente urgência, mais de 60 por cento ainda têm que medir a confiança dos funcionários dentro de suas empresas e somente um terço (34 por cento) já definiram planos específicos dentro de suas empresas para a construção/manutenção da confiança dos funcionários.

• A maioria dos executivos chefes entende a importância de suas funções, com 89 por cento concordando que eles, como líderes de negócios, estão sob pressão para incorporar os valores de suas organizações através de suas ações.

• 77 por cento dos líderes empresariais concordam que estão sob pressão para liderarem a mudança, em vez de aguardar pela imposição governamental.

• A maioria dos líderes empresariais (71 por cento) concorda que suas empresas podem ter um impacto social positivo; menos líderes empresariais concordam que agir em relação às questões sociais melhora a confiança dos funcionários (56 por cento) ou a confiança pública (57 por cento).

A metodologia da Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança de 2020 da YPO

A Pesquisa de Pulso Global sobre Confiança de 2020 foi conduzida pela YPO de 1 a 18 de novembro de 2019 através de um questionário on-line. Um total de 2.960 membros da YPO respondeu a pesquisa. A amostra incluiu membros de 115 países. A margem de erro da amostra é de mais ou menos 1.84 ponto percentual a um nível de confiança de 95 por cento.

Sobre a YPO

A YPO é a comunidade de liderança global de mais de 28.000 executivos chefes em 135 países que são impulsionados pela opinião de que o mundo precisa de melhores líderes. Cada um de nossos membros alcançou sucesso significativo na liderança ainda jovem. Juntos, eles lideram empresas e organizações contribuindo com US﹩ 9 trilhões de receita anual. Os membros da YPO inspiram e apoiam uns aos outros através de aprendizagem mútua e experiências excepcionais em uma comunidade inclusiva de compartilhamento aberto e confiança. Para mais informações, visite o endereço ypo.org .‬

Rua Mena Barreto, 37 | Rio de Janeiro RJ, 22701-100

Av. Juscelino Kubitschek, 1726/6º | São Paulo SP, 04543-000

SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923 | Brasília DF, 70297-400


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar