MediaTek libera nova versão de seu kit para desenvolvimento de software para dispositivos de Internet das Coisas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Rich IoT SDK v20.0 está disponível para chipsets i300 e i500; pacote permite que os fabricantes desenvolvam produtos com Inteligência Artificial de maneira rápida e fácil

O kit da MediaTek para desenvolvimento de software para dispositivos conectados à Internet das Coisas tem uma nova versão. A empresa anunciou que o Rich IoT SDK v20.0, desenvolvido em parceria com a BayLibre, já está disponível nas plataformas i300A, i300B e i500, permitindo desenvolvimento e implementação fáceis, para que os fabricantes de equipamentos possam oferecer os recursos mais recentes nos dispositivos inteligentes da próxima geração.

O Rich IoT SDK v20.0 pode ser usado com sistemas Yocto 3.0 Linux e Android 10, permitindo que clientes e parceiros do ecossistema da MediaTek desenvolvam soluções completas com algoritmos de visão computacional, modelos de IA e apps personalizados. Os lançamentos de SDK incluem suporte para atualizações over-the-air (OTA, da sigla em inglês), para trazer melhorias nos recursos e correções de segurança.

A atualização e manutenção da segurança no mercado de IoT são fundamentais para que os fabricantes de dispositivos corrijam as vulnerabilidades e protejam os usuários finais. Projetado com base em um BSP unificado para os chipsets i300A, i300B e i500, o SDK v20.0 distribui a carga de trabalho de computação de borda entre as unidades de processamento disponíveis (CPU, GPU e APU), aproveitando o design com consumo de energia ultrabaixo da MediaTek para atender à demanda dos dispositivos de IA da próxima geração, reduzindo os custos de desenvolvimento e acelerando o início de comercialização do produto.

“O Rich IoT SDK v20.0 permite que a aceleração gráfica e de IA melhore significativamente as capacidades da computação de borda do nosso portfólio de chipsets Rich IoT”, afirma Stephane Le Provost, diretor sênior de tecnologia da MediaTek. O SDK suporta a tecnologia principal necessária para dispositivos de assistente de voz inteligentes baseados no Amazon Alexa Voice Services ou no Google Assistant. Além disso, é modular, permitindo outras categorias de produtos que utilizam display, câmera, controle de motor e serviços na nuvem, sem adotar o esquema de vendor lock-in.

Desta forma, o software unificado pode ser implementado em múltiplas plataformas MediaTek, garantindo maior flexibilidade ao cliente. O software estará disponível nas versões Linux e Android e incluirá serviços e soluções pré-integrados de terceiros, incluindo Amazon AVS SDK, suporte à matriz de microfone Vesper MEMS, Spotify eSDK, Homekit mFI e Airplay2.

Principais recursos do Rich IoT SDK v20.0:

● U-Boot 2019.10

● ARM Trusted Firmware 2.2 e OP-TEE 3.6

● Linux Kernel 5.4 LTS

● Yocto 3.0, incluindo Wayland (i300A, i500)

● Android 10 AOSP (i300A, i500)

● DSP Concepts Audio Weaver

● Aceleração gráfica e de IA para PowerVR GPU (i300A) e Mali GPU (i500)

● Aceleração de IA para APU baseada em Tensilica Vision P6 (i500)

● Atualizações OTA Mender.io Enterprise

“Com o Rich IoT SDK v20.0 e as plataformas de hardware da MediaTek, os fabricantes têm o software, as ferramentas e as plataformas de hardware para entrar no mercado e obter sucesso no desenvolvimento de produtos IoT inteligentes e conectados”, destaca Michael Turquette, CEO da BayLibre.

O Rich IoT SDK v20.0 irá suportar o novo Pumpkin i500 EVK, desenvolvido pela OLogic, e deve estar disponível no primeiro trimestre de 2020. O Pumpkin i500 é um computador de placa única otimizado para computação de borda CV e IA e conectado aos serviços na nuvem exigidos nos aplicativos para IoT. O Pumpkin i500 também estará disponível no Seeed Studio, assim como o Pumpkin i300.

Para obter mais informações sobre o programa Rich IoT da MediaTek, visite: https://www.mediatek.com/products/iot/rich-iot

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações