Brasil,

Ingram Micro Brasil divulga as startups vencedoras da Comet Competition

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosane Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- Cash.in, de gestão de pagamentos, ganhou prêmio de US$ 100 mil. Três startups ainda levaram US$ 50 mil, cada

- Em 2020, as quatro vão para Miami competir na final global que reúne as escolhidas de 16 países

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, anunciou os vencedores da Comet Competition, maior competição de startups voltada para o mercado corporativo do mundo. As quatro startups escolhidas receberam, juntas, um prêmio de US$ 250 mil e, em 2020, vão para Miami participar da final global que reúne todos os vencedores de 16 países, de cinco continentes. A grande vencedora levará o prêmio de US$ 1 milhão.

Na etapa brasileira, a primeira colocada foi a Cash.in, startup de gestão de pagamentos que ajuda empresas a transferirem bônus para colaboradores em uma plataforma online e ainda possui uma rede de lojas credenciadas para resgate dos bônus em compras. A segunda, terceira e quarta colocada foram, respectivamente, a Click Compliance, que faz gestão de programas de compliance para ajudar empresas a estarem em conformidade com leis locais e globais; a Ally Hub, um sistema de gerenciamento online para agências de Preparação As startups vencedoras do Comet Competition foram anunciadas na quarta-feira, 18.12, mas o evento começou na véspera, 17, com 60 startups escolhidas pela Ingram Micro para um dia de muito conteúdo. Tânia Consentino, presidente da Microsoft Brasil, por exemplo, falou sobre o poder da tecnologia, empoderamento feminino e os projetos da Microsoft para o desenvolvimento e inclusão da sociedade; Luciano Ramos, Gerente de Pesquisa e Consultoria de Software e Serviços da IDC Brasil, falou sobre o cenário de ISVs e as principais preocupações e investimentos das empresas de TI nos próximos anos; Caio Bianchi, coordenador de pós-graduação da ESPM, deu palestra sobre humanização das marcas para gerar experiências; e Amure Pinho, presidente da ABStartups, deu dicas para as startups se apresentarem na competição no dia seguinte. No final do dia, das 60 startups, 11 foram escolhidas para competir na final do dia 18 de dezembro. educação, escolas internacionais e provedores de acomodações e serviços que trabalham com intercâmbio para facilitar a venda de educação internacional em viagens e a comunicação entre alunos e empresas; e a Tesai, que concentra todas as informações de saúde de um usuário em uma plataforma para agilizar o atendimento em hospitais e clínicas, principalmente em casos de emergência. A Cash.in receberá US$ 100 mil e as outras três selecionadas receberão US$50 mil, cada, em créditos em cloud, marketing e outras ações que as ajudem a ganhar escala. A seleção das vencedoras foi feita por um júri composto por cinco executivos: Flávio Moraes, diretor de Cloud da Ingram Micro Brasil, Welington Sousa, gerente de marketing da Ingram Micro Brasil, Priscyla Laham, vice-presidente de Canais e Vendas para Pequenas e Médias Empresas na Microsoft, Franklin Luzes Junior, COO na Microsoft Participações LTDA, e Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

“Ter vencido é uma nova motivação para continuar acreditando no que estamos fazendo. Fomos escolhidas entre centenas de startups, e somos a única com fundadoras mulheres entre as 11 finalistas. Sem esse prêmio, o percurso seria muito mais difícil. Estamos confiantes de que o apoio da Ingram Micro abrirá novos caminhos", afirma Nani Gordon, cofundadora da Cash.in.

Segundo o diretor de Cloud da Ingram Micro Brasil, a competição é uma oportunidade de inovar ainda mais os negócios da própria Ingram Micro. “Tivemos a oportunidade de nos conectar com diversas startups que estão desenvolvendo uma variedade imensa de soluções, todas muito interessantes e que certamente vão contribuir para vários negócios nos próximos anos. O grande benefício para nós é poder, a partir de agora, levar novidades em soluções às mais de 12 mil revendas no Brasil e se firmar como a mais inovadora empresa de distribuição do País".

O evento faz parte do programa ISV On, da Ingram Micro, que ajuda desenvolvedores independentes de software a aumentarem seus negócios na nuvem. As inscrições para participar ocorreram entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2019 nos 16 países. No Brasil, foram mais de 100 startups inscritas.

Sobre a Ingram Micro Inc. – A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar