Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nextcode Chega Para Combater Fraude Digital

Startup facilitadora para bancos, varejistas, car sharing e empresas de investimentos digitais utiliza do onboarding digital para realizar a validação e verificação de documentos processados em até 15 segundos provendo um tempo total de até 5 minutos

Os serviços financeiros e a forma com que o cliente se comunica com os bancos está mudando e muito rápido. Os bancos digitais, plataformas de investimentos, lojas e e-commerces sofreram uma revolução e, atualmente, quem já nasce digital pula algumas etapas do processo de transformação digital que as empresas tradicionais enfrentam.

Se por um lado o meio digital vem se consagrando em um caminho sem volta e sem precedentes na história, as fraudes digitais também seguem aquecidas. Há uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, segundo a Serasa. O Brasil é o segundo país no mundo com maior número de crimes cibernéticos, causando um prejuízo de 22 bilhões de dólares em 2017 (Norton Cyber Security).

Frente a esse dado, a Nextcode, empresa responsável pelo onboarding digital, que realiza verificação de documentos e validação de novos clientes, vêm apoiando empresas como Calcard, Digital Banks, Havan, Casa do Crédito, Pride Bank - o primeiro banco digital LGBTI+ do mundo-, Troco Simples, entre outras, além de contar com novos clientes como a Pague Veloz, a deixar seus processos de validação mais ágil e escalável.

A companhia conta com uma plataforma 100% digital, sem mesa de avaliação manual e com um processo automatizado em uma média de 8 segundos, o que garante eficácia e velocidade na operação que é realizada em sua totalidade entre 3 a 5 minutos, de 7 a 8 cliques. A startup, acelerada pela Darwin Startups e outros dois investidores anjo, conta com parcerias estratégicas com a RTM, a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro e também com a Neoway, a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios.

Entre as principais fraudes digitais no onboarding, “podemos relacionar um indivíduo falsificar um documento para se passar por outra pessoa, com o objetivo de abrir uma conta em um banco, por exemplo. Dentro deste contexto, assegurar a segurança em meios digitais torna-se essencial com apoio de tecnologias mais inovadoras, rápidas e seguras”, pontua o Co-founder e COO da Nextcode, Luiz Marcelo Penha.

A solução da Nextcode foi desenhada inteiramente pensando na experiência do usuário e escalabilidade às empresas que contratam a plataforma da Nextcode. “Se por exemplo, ao tentar abrir uma conta em um banco digital, o cliente se depara com 15 ou 20 passos, ele certamente vai desistir. Nós diminuímos esses passos para 7 ou 8, instigando o cliente a finalizar o processo”, finaliza o CTO da Nextcode Fabricio Beltran.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, cada vez pediam por tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. O processo de onboarding digital resulta em diversos fatores positivos, como a maior abrangência de clientes, escalabilidade, economia de verba humana, maior agilidade e precisão, e diminuição de erros humanos. Os serviços da Nextcode realizam o processo de onboarding digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS