Brasil, 21 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Veeam habilita Laboratório Gross a superar desafios de Segurança da Informação

Vítima constante de ataques de ransomware, empresa tradicional do setor farmacêutico aposta no Veeam Backup & Replication 9.5 para não inviabilizar operações de TI, e prevenir prejuízos financeiros que podem chegar a uma perda de milhares de reais por dia

A Veeam® Software, líder em soluções de backup que habilitam a Gestão de Dados na Nuvem™, é a empresa por trás da Segurança da Informação do Laboratório Gross, uma das empresas mais tradicionais do País no setor farmacêutico com 93 anos de atuação. Passando por grandes transformações digitais nos últimos anos e pertencendo a um dos setores mais visados por cibercriminosos, o Laboratório Gross aposta no Veeam Backup & Replication 9.5 para garantir que as operações não fiquem indisponíveis em caso de algum incidente de segurança.

“Por ser uma organização de origem familiar e com muito tempo de atuação, o ambiente de Tecnologia foi moldado aos poucos. Com a onda de ataques de ransomware nos últimos anos, foi fácil convencer o Board a estruturar melhor nossa área”, disse Rafael Vargas, responsável pela Infraestrutura de TI no Laboratório Gross.

O setor de Saúde vem passando por grandes transformações digitais nos últimos anos à medida que as organizações dependem cada vez mais da tecnologia, seja para prover melhores resultados laboratoriais, ou desenvolver as melhores medicações. Devido a essa importância, os cibercriminosos se aproveitam de que algumas empresas ainda estão em processo de adaptação tecnológica para procurar brechas de segurança e lucrar com isso, principalmente por meio do sequestro de dados.

Pelo fato de a TI ser tão estratégica para o negócio, Rafael Vargas afirma que a inatividade pode custar à organização uma perda de milhares de reais por dia. Qualquer falha de TI, seja devido a um incidente decorrido de ataque cibernético ou por falha humana, pode tirar a TI do ar, derrubando aplicações e sistemas relevantes para o negócio, e resultar em perdas financeiras e danos à reputação.

Depois de analisar várias soluções no mercado, o executivo considerou a tecnologia apresentada pelo time da DL Master, parceiro da Veeam, essencial para o negócio. “Fiquei encantado e mostrei aos meus diretores. Eles pediram para implementar na hora”. Vargas explica que poucas ferramentas apresentam resultados eficazes numa tecnologia realmente simples de usar.

Graças à solução adotada da Veeam, o Laboratório Gross se viu livre de enfrentar todos os prejuízos gerados por um ataque de ransomware. Recentemente, o executivo explicou que um colaborador acessou uma máquina pouco utilizada, cujo antivírus estava desatualizado. Pouco depois, os demais usuários perceberam que alguns arquivos estavam com uma extensão anormal. “Em seguida, chegou a mensagem de resgate. Desliguei tudo, isolei o ambiente e acessei o backup da Veeam. Em menos de uma hora estávamos operando normalmente, com todas as informações recuperadas na íntegra”.

Segundo Vargas, essa é a principal característica da tecnologia: a facilidade de usar. “A Veeam é uma solução que simplesmente funciona e resolve um problema de maneira muito rápida”, complementa Amadeu Raposo, consultor em negócios de TI na DL Master. “Em casos mais simples, os próprios colaboradores acionam a ferramenta e resgatam os dados atualizados”. A usabilidade do Veeam Backup & Replication 9.5 é tão intuitiva que não requer manutenção e suporte constante. Com pouco tempo de uso já é possível extrair o melhor que ela oferece.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS