Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

De olho nos smartphones 5G intermediários, MediaTek lança chipset Dimensity 800

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

De olho nos smartphones 5G intermediários, MediaTek lança chipset Dimensity 800

O novo produto inclui modem 5G, utiliza processo de produção de 7 nm e deve equipar os novos celulares ainda no primeiro semestre de 2020

A MediaTek apresentou hoje a família de chipsets Dimensity 800 5G, que permitem reduzir o consumo de energia e ampliar o desempenho dos smartphones intermediários com recursos de ponta (categoria conhecida como “new premiun”) com suporte à tecnologia 5G. A família Dimensity 5G oferece sistemas em um chip (SoCs) robustos com modems 5G integrados. Essa nova solução inclui inovações de conectividade, multimídia, IA e imagem em um chip de 7nm com alta eficiência. Os primeiros dispositivos com SoCs Dimensity 800 devem ser lançados no primeiro semestre de 2020.

“Com a família de chipsets da Série 800 5G estamos trazendo a tecnologia 5G para o mercado de massa”, destaca TL Lee, chefe da unidade de negócios sem fio da MediaTek. “Todos devem ter acesso à tecnologia de ponta. Os chipsets Dimensity 800 serão usados nos dispositivos intermediários com suporte ao 5G, levando aos consumidores recursos importantes e alto desempenho aos smartphones intermediários, com preço acessível.”

O Dimensity 800 integra o modem 5G da MediaTek em um design compacto, oferecendo economia significativa de energia da plataforma, quando comparados às opções com dois chips. O novo SoC pode ser usado com sistema 5G e agregação de duas operadoras (2CC CA), garantindo a cobertura de camada de alta velocidade 30% maior, transferência 5G mais uniforme e desempenho de taxa de transferência médio mais alto, quando comparado a outras soluções de operadora única (1CC, sem CA).

O chipset foi desenvolvido para redes sub-6GHz autônomas e não autônomas e inclui suporte multimodo para cada geração de conectividade celular de 2G a 5G, com suporte para Dynamic Spectrum Sharing (DSS). O Dimensity 800 inclui suporte para serviços como o Voice over New Radio (VoNR), conectividade contínua entre redes e processa dados e voz na rede 5G. Além disso, o modem integrado garante eficiência energética superior e apresenta um design mais econômico que o de outras soluções do mercado.

A estratégia da MediaTek de chipsets para dispositivos que fornecem recursos de alta qualidade para segmentos de mercado intermediário pode ser vista nos recursos e na configuração do Dimensity 800. A nova família de chipsets da MediaTek inclui:

- Quatro núcleos de alto desempenho: os chipsets Dimensity 800 são um motor de alto desempenho com quatro núcleos grandes Arm Cortex-A76 que operam em até 2GHz, quatro núcleos Arm Cortex-A55 com alta eficiência energética que operam em até 2GHz. Com mais núcleos de alto desempenho, o processamento de aplicativos de jogos mais exigentes acontece com maior rapidez, com melhorias significativas no desempenho em multithread. A série Dimensity 800 é a primeira a apresentar essa arquitetura avançada de quatro núcleos ao segmento de maior volume.

- GPU de nível superior: os quatro núcleos de GPU IP Dimensity 1000-class, combinados à tecnologia de jogos da MediaTek – a HyperEngine – fornecem experiência de jogo sem comprometer o desempenho.

- APU 3.0 da MediaTek (APU - unidade de processamento de IA): com quatro núcleos que e três tipos de núcleos diferentes em seu design, a Série 800 fornece desempenho de até 2.4TOPs. O design de HW da APU da MediaTek é mais eficiente e mais robusto para o FP16, fornecendo os resultados mais precisos da câmera com IA.

- Imagens incomparáveis: o ISP (processador de sinal de imagem) de nível superior suporta até quatro câmeras simultâneas, permitindo que as fabricantes tenham liberdade no design dos smartphones. A série 800 suporta sensores de câmeras de até 64MP ou opções de várias câmeras de alta resolução, como câmeras duplas de 32+16MP, que contam com o mecanismo eficiente de profundidade de hardware.

- Melhorias na câmera premium com IA: a MediaTek colocou seus aprimoramentos de câmera IA de nível superior na série 800. A família de chipsets inclui foco automático com IA, exposição automática, balanço de branco automático, redução de ruído, intervalo dinâmico alto (AI HDR) e hardware de detecção facial dedicado, além do primeiro recurso do mundo de HDR de vídeo 4K de quadros múltiplos (Video HDR).

- Displays ultrassuaves: a Série 800 pode operar displays Full HD+ ultrassuaves, com taxa de atualização de até 90Hz.

A Série Dimensity 800 foi projetada para redes globais sub-6GHz 5G que estão sendo implementadas com cobertura cada vez maior na Ásia, América do Norte e Europa em 2020. Para mais informações e especificações, visite a página da família Dimensity 5G da MediaTek.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar