Brasil,

Metáfora da vida: espetáculo “Quem?” chega ao Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

5 - Espetáculo Quem - Crédito fotográfico Bianca Oliveira 5 - Espetáculo Quem - Crédito fotográfico Bianca Oliveira

Com direção de Luiz Filipe Carvalho e músicas de Antonia Medeiros, peça mergulha em questões humanas a partir das experiências do próprio elenco

Uma peça de teatro geralmente conta uma história, podendo ser de um ou mais personagens, que também pode ter um início, um meio e um fim. Mas e quando o material de trabalho é a sua própria vida? Esse é o ponto de partida da peça “Quem?”, que fará duas apresentações no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, às 20h.

O espetáculo tem como base os relatos dos atores durante o processo de ensaio e conta a história de “Personagem”, com “p” maiúsculo mesmo. “Personagem” é uma figura sem muitas predefinições, mas que une diferentes atores através da sua humanidade. A produção conta também com músicas autorais, e passeia por temas universais como a infância, o trabalho do artista de teatro e a morte.

A pesquisa dos artistas começou em 2019 e esbarra no gênero do teatro documentário ou teatro de não-ficção, que justamente trabalha com fontes autênticas para a construção da dramaturgia e encenação. O espetáculo é o primeiro dirigido por Luiz Filipe Carvalho, que também é ator, e conta com atores e atrizes que já figuraram no elenco de musicais como “Cartas Para Gonzaguinha”, “Nome do Espetáculo” e “Ayrton Senna - O Musical”.

- “Quem?” parte de um desejo meu de trabalhar coletivamente, de construir uma obra que seja um mosaico de pontos de vista. E apesar da dificuldade de reunir um grupo, de ser um artista independente, todo o processo, e não somente o resultado final, é recompensador - comenta o diretor Luiz Filipe Carvalho, que tem como referências para a peça filmes documentários como “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, e “Salve o Cinema”, do iraniano Mohsen Makhmalbaf, bem como trabalhos de companhias de teatro como o Grupo Galpão, a Cia Hiato e a Cia Mungunzá de Teatro.

Já a diretora musical, Antonia Medeiros, destaca que a melhor parte de fazer música é fazer música em conjunto.

- A troca fortalece qualquer relação. “Quem?” é uma colcha de retalhos pessoais em todos os âmbitos, no musical não poderia ser diferente. Uma parte da expressão individual de cada um está presente em todos os sons do espetáculo, o que gera ainda mais pessoalidade e identificação – revela.

O Teatro Cesgranrio fica na rua Santa Alexandrina, 1011, no Rio Comprido.

Ficha técnica:
Direção – Luiz Filipe Carvalho
Dramaturgia - Lucio Martinez
Ass. de direção e Direção de Produção - Sarah Plutarcho
Cenário e Figurinos - Victor Aragão
Direção Musical - Antonia Medeiros
Iluminação - Thiago Monte
Elenco - Anderson Rosa, Carol Berres, Gabi Mello, Malu Cordioli, José Guerra,
Pedro Mondaine, Renato Ribone e Sarah Plutarcho
Músico - Pedro Maia
Músicas - Antonia Medeiros, Mafê Massyliouk, Mateus Penna Firme, Renato Ribone
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Serviço:
Em cartaz no Teatro Cesgranrio
Teatro Cesgranrio - Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Dias e horário: 13 a 14 de abril, sábado e domingo, às 20h
Ingressos - R$35 a R$70, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/92747/d/249522/s/1702548 e na bilheteria do teatro
Duração – 80 minutos
Classificação Indicativa - 16 anos
Instagram - @espetaculoquem


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar