Brasil,

Marquesa do Rap Francês, Just Shani, Faz Apresentação Exclusiva no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Marquesa do Rap Francês, Just Shani, Faz Apresentação Exclusiva no Rio de Janeiro

Quarta-feira - 20 de março

Auditório da Aliança Francesa Botafogo

Entrada é gratuita

A Aliança Francesa, com o apoio da Embaixada da França no Brasil e da Spedidam, recebem a renomada rapper francesa Juste Shani em seu auditório de Botafogo, RJ (Rua Muniz Barreto, 746), na quarta-feira, dia 20 de março. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/juste-shani-na-alianca-francesa__2378416

Em turnê pelo Brasil, Juste Shani se apresenta ao lado do DJ MNK e do guitarrista Bem, oferecendo ao público uma incrível mistura de rap e melodia, com influências que vão desde o reggaeton até o baile funk. A marquesa, como é conhecida na França, a artista conquistou uma vasta audiência em seu país, sendo finalista do prêmio Buzz Booster 2021, vencedora do tour RADAR 2022 e do dispositivo Rappeuses en Liberté 2022. Além disso, em 2023, lançou a música “Joga Bonito”, uma celebração da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023, demonstrando sua paixão pelo esporte e pela música.

A apresentação de Juste Shani celebra o Dia Internacional da Francofonia, criado com a missão de promover a língua francesa em todo o mundo. No Brasil, uma programação cultural francófona é realizada durante todo o mês de março pela Embaixada da França e pela rede de Alianças Francesas no país. Durante sua estadia no Rio, Juste Shani também participa de oficinas para alunos do colégio francês Lycée Molière e de encontros artísticos no programa de aceleração artística #EstudeoFunk.

O idioma francês, de origem românica, originou algumas das literaturas mais importantes do mundo moderno e contemporâneo. Atualmente, mais de 321 milhões de pessoas espalhadas pelos cinco continentes falam francês, segundo dados do Observatoire de la langue Française, e mais de 80 estados fazem parte da Organização Internacional da Francofonia (OIF). Esta apresentação de Juste Shani é uma oportunidade única de celebrar a diversidade cultural linguística francófona.

Juste Shani é muito mais do que uma cantora de kicker – ela é uma verdadeira vencedora, com uma paixão contagiante pelo futebol, pela dança e peças noites “open mic” de Paris. Radiante e comprometida, ela luta pelo direito de ser autêntica e desafia os padrões impostos pela sociedade.

Sua música é uma fusão vibrante de trap e narrativa poderosa, atraindo tanto os fãs do rap quanto os amantes das letras. No palco, seu carisma e magnetismo natural cativam o público, como foi evidenciado quando ela abriu para o IAM no lendário L'Olympia, e nos maiores festivais como Solidays 2022, Lollapalooza 2022, Les Ardentes 2023 e La Fête de L'Huma 2023.

Em 2024, ela está preparando o lançamento de uma trilogia de EPs, que encapsulam seus valores e aspirações, com a ambição de se tornar uma das artistas mais influentes de sua geração.

MNK é muito mais do que um DJ, beatmaker, cinegrafista e engenheiro de som – ele é uma verdadeira força criativa que tem dominado múltiplos aspectos da produção musical desde 2014. Seu percurso musical começou na cena da música eletrônica, explorando os gêneros como Techno e dubstep, mas foi ao concluir seus estudos de musicologia que ele se apaixonou pelo hip hop e pelo rap.

Ao longo dos últimos 10 anos, MNK tem sido uma presença constante e apaixonada nos mais variados locais, desde porões empoeirados até palcos de festivais internacionais. Com sua habilidade singular, ele conduz o público por um mundo sonoro que mistura concreto, trópicos, batidas de 808 e marimba, criando uma experiência auditiva única e envolvente.

Benjamin Lafont, conhecido artisticamente como Bem, é um talentoso músico e produtor apoiado pelo Chantier des Francofolies e membro fundador dos grupos "Shelmi" e "Super Social Jeez". Sua jornada na música começou na adolescência, quando aprendeu tocar violão por conta própria e logo se juntou à sua primeira banda. Após concluir uma formação técnica em som, Bem mergulhou no mundo da engenharia de som, trabalhando tanto em estúdios quanto em shows ao vivo. Sua paixão pela música o levou uma variedade de estilos, e em 2009, fundou o grupo de funk/disco Super Social Jeez, assinando contrato com a gravadora independente Because Music.

Atualmente, Ben está em turnê como guitarrista e diretor musical de Juste Shani, uma artista que ganhou destaque após vencer o Rappeuses en liberté 2022. Além de suas colaborações com outros artistas, Ben também se destaca como compositor e produtor, trabalhando em uma ampla gama de projetos que incluem música para televisão e experimentação muscical.

Nos últimos meses, Ben tem se dedicado ao seu primeiro álbum solo, explorando a conexão entre tonalidade e emoção em suas composições. Sua jornada musical diversificada e sua habilidade técnica fazem dele um dos artistas mais versáteis e promissores da cena musical atual.

Ao longo dos anos, Ben colaborou com diversos artistas, incluindo Nekfeu, com quem compôs para vários artistas da gravadora e tocou ao vivo. Em 2017, ele formou o grupo Shelmi, que também assinou contrato com uma gravadora importante e saiu em turnê, apoiando artistas como Christine and the Queens. Uma de suas colaborações mais notáveis foi com a rapper Naya Ali, com quem trabalhou como DJ, guitarrista e diretor musical em turnês por três continentes. Suas contribuições para a música dela foram reconhecidas com prêmios prestigiosos, como o ADISQ de álbum do ano.

Serviço
Show da rapper francesa Juste Shani. A artista se apresenta ao lado do DJ MNK e do guitarrista Bem
Quarta-feira, 20 de março
Horário: às 18h30
Local: Auditório AF Botafogo (Rua Muniz Barreto 746, Botafogo).
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/juste-shani-na-alianca-francesa__2378416
Saiba mais: https://www.rioaliancafrancesa.com.br/agenda/show-de-juste-shani/?utm_campaign=newslettre_1__marco_2024__geral&utm_medium=email&utm_source=RD+Station


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar