Brasil,

Intervenções com a Palhaça Cachaça chegam a bairros de Gaspar nos meses de abril e maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nane Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Projeto Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça - Foto: Ruth Rodrigues Projeto Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça - Foto: Ruth Rodrigues

As ações à comunidade são gratuitas e o projeto Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça (continuidade) é contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo D + Áreas

Arte, bicicleta, uma palhaça divertida, e muitas aventuras. Em abril e maio, o projeto Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça volta a circular pelos bairros de Gaspar, com intervenções e oficinas de palhaçaria. No dia 6 de abril, a intervenção da Palhaça Cachaça em sua bicicleta ocorre na nova Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); e no dia 13 de abril, no bairro Santa Terezinha. Já, no dia 20 de abril, acontece a Oficina Jogos de Palhaçaria, na Capela Santa Terezinha, e no dia 27 de abril, na nova sede da AMA. No dia 11 de maio, voltam as intervenções no bairro Sertão Verde, e no dia 18 de maio no bairro Coloninha. Todas as ações são gratuitas e voltadas às respectivas comunidades, com classificação indicativa Livre.

“Em Volto Logo: Travessias e Travessias da Palhaça Cachaça, as travessias são os momentos de passagem da bicicleta por ruas pré-selecionadas pela palhaça. Parte-se de um ponto A da cidade até o ponto B desta, de bicicleta, considerando nesse trecho: quantidade de pessoas que trafegam preferencialmente a pé por ele; comércios locais; feiras; praças; ciclovias”, explica a atriz que interpreta a palhaça e idealizadora do projeto, Marcia Gonzaga. “O projeto ao mesmo que é a confecção de uma obra artística, guarda o desenvolvimento de uma pesquisa artística, entrelaçando o como fazer na sua própria realização. A itinerância da palhaça na bicicleta é a materialidade da obra itinerante, no caso a palhaçaria”, complementa a atriz.

Marcia Gonzaga nasceu em Santos, São Paulo, é idealizadora e proponente do projeto, e pesquisa a palhaçaria desde 2016, ano em que veio morar em Santa Catarina, para fazer mestrado na UDESC em Florianópolis, e, estudar na Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica. Sua pesquisa acadêmica aborda a comicidade de mulheres, envolvendo a bufonaria e a palhaçaria. Em 2018, então, surge a Palhaça Cachaça, no espetáculo Manicômicas, dirigido por Karla Concá (RJ), apresentado em vários pontos da cidade e na sua residência, o qual serviu como espaço cultural e artístico (Morada Cênica).

O projeto, Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça, é viabilizado com recursos da Lei Complementar n. 195/2022 (Lei Paulo Gustavo D+Áreas) do município de Gaspar do Chamamento Público 01-2023. Como contrapartida social, o projeto ainda prevê uma Oficina de Palhaçaria a crianças e adolescentes autistas na Associação de Pais e Amigos do Autista de Gaspar (AMA), espaço voltado à inclusão social e acessibilidade; e outra na Capela Santa Terezinha, bairro Santa Terezinha. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/palhacacachaca

PROGRAMAÇÃO
Circulação do Projeto Volto Logo: Travessias e Travessuras da Palhaça Cachaça (continuidade), em Gaspar
Dia 6 de abril: Intervenção na nova sede da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), na Rua Joinville, bairro Coloninha, às 14h (ação fechada para o público da AMA)
Dia 13 de abril: Intervenção no bairro Santa Terezinha, às 15h30 (saída Capela Santa Terezinha)
Dia 20 de abril: Oficina Jogos de Palhaçaria, na Capela Santa Terezinha, das 14h às 16h
Dia 27 de abril: Oficina Jogos de Palhaçaria, na nova sede da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), na Rua Joinville, às 14h (ação fechada para o público da AMA)
Dia 11 de maio: Intervenção no Bairro Sertão Verde, às 14h (saída Rua das Palmeiras)
Dia 18 de maio: Intervenção no Bairro Coloninha, às 14h (saída Rua Frei Canísio)
Todas as ações são gratuitas e voltadas às respectivas comunidades
Classificação indicativa: Livre.

*Em caso de chuva, as intervenções serão adiadas e novas datas anunciadas nas redes sociais do projeto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar