Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Leo Jaime apresenta Festabaileshow - #Tofazendo40, na Vibra São Paulo

Apresentação está marcada para o dia 11 de maio, na principal casa de shows da América Latina

Vendas pelo site uhuu.com e pontos autorizados

Entra o órgão! Leo Jaime sobe ao palco da Vibra São Paulo, no dia 11 de maio, para comemorar 40 anos de carreira. Mas só? Todos aqueles sucessos, atuações na TV, no jornalismo, "Dança dos famosos", Miquinhos Amestrados... Quem faz tudo isso em apenas 40 anos?

Ele mesmo, Leonardo Jaime, nascido em Goiânia em 1960, mas logo convertido em carioca (e rubro-negro!), a ponto de ter ensaiado com uns rapazes roqueiros no Rio Comprido, lá no início da década de 1980, e, não se sentindo tão à vontade com o rockão clássico do quarteto, indicar um amigo ao posto, apresentando assim Cazuza ao Barão Vermelho. Antes disso, Leo já tinha integrado a banda Nota Vermelha, em que dividia os vocais com uma bailarina chamada Fernanda Abreu.

– Eu admirava mais os Beatles do que os Rolling Stones, e só depois fui entender por quê: eu era do mesmo universo dos Stones, os Beatles eram uma coisa diferente – diz ele.

A noite de festa já está com ingressos à venda pela plataforma Uhuu.com, e nas bilheterias físicas da Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Opus Frei Caneca. Mais informações no serviço abaixo.

Com o topete em plena forma, Leo integrava, à época, o grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, ao lado de amigos como Selvagem Big Abreu, Avellar Love e Bob Gallo. Foram dias de muita diversão e rockabilly, mas ele queria mais, e logo partiu para sua própria carreira, com discos clássicos como "Phodas C" (a estreia, em 1983, que completou 40 anos em 2023), "Sessão da Tarde" (1985) e "Avenida das desilusões" (1989). Em 1995, com "Todo amor", em que grava Caetano Veloso, Lulu Santos, Djavan e Cazuza, Leo reafirma seu caráter camaleônico, que aparece em atuações na TV, em textos para publicações como "O Globo" e as revistas "Desfile" e "Capricho", além da gloriosa participação na "Dança dos Famosos", da TV Globo, em que se sagrou campeão, em 2018. As aulas de balé de Leo são um sucesso em suas redes sociais (mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais um milhão no X, aquele anteriormente conhecido como Twitter), assim como foi sua série "Uma por dia", em que interpretava seus sucessos ao violão, durante o isolamento da pandemia. A dança, aliás, pode aparecer no show comemorativo…

Pois o multi-Leo sobe aos palcos na comemoração de seus 40 anos de carreira, recheada de sucessos como "A vida não presta", “Rock estrela”, "Gatinha manhosa", "A fórmula do amor" e muitos outros. Além das composições do próprio Leo e de suas famosas versões ("Solange", "Sônia"), que ninguém se assuste se surgirem citações de nomes como The Cure, Nirvana e Cream no meio das canções. É apenas rock'n'roll, Leo gosta, todo mundo gosta.

– O show é mais um retrato meu do que uma biografia – define ele. – São músicas que toquei em meus shows nesses 40 anos, algumas que andavam sumidas, como “Abaixo a depressão”, e outras que entraram recentemente, como “Eu vou pegar a Madonna”.

Acompanhado por Caio Barreto (guitarra), João Pompeu (piano, teclados), Rafael Garrafa (baixo) e Alexandre Fonseca (bateria), Leo convida o público para uma festa (“Pode ser que o ‘boa noite’ só apareça depois de meia hora de show”, diz ele) cujo tom é dado pela instrumental “Frankenstein”, de Edgar Winter, rockão setentista com o DNA do astro. Um show para unir gerações, dos eternos fãs roqueiros ao público dos filmes, TV e teatro (“Malhação”, “Rock estrela”, “Papo de segunda”, “Era no tempo do rei”...), passando por leitores e admiradores de all things Leo Jaime. Amigos-ídolos como Rita Lee, Renato Russo, Chorão e Cazuza serão lembrados, é claro, no espetáculo, que terá figurinos de Alexandre Herchcovitch.

Depois de lotar casas pelo Brasil nos últimos anos com espetáculos como "#Desplugado", "Dance comigo" e com parcerias com os velhos amigos Blitz e Leoni, agora a estrela é o autor de "Rock estrela". No fim das contas, a vida presta.

LEO JAIME
FestaBaileShow #TôFazendo40
Data do evento: 11/05/2024
Horário: 22:00
Abertura da casa: 20:00
Configuração: Mesas
Classificação etária: 18 anos. Menores somente acompanhados de pais ou responsáveis.

Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço

Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço
Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo - SP.
Horário de funcionamento bilheteria Vibra São Paulo - Segunda-feira a Sexta-feira 12h às 15h e das 16h às 19h.
Sábados, domingos e feriados - FECHADO, salvo em dias de show com horário das 14h até o início do show.

Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.

Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.

Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket e American.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros
Estacionamento Vibra São Paulo

Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-vibra-sao-paulo-12536

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar