Brasil,

Exposição fotográfica abre semana do Dia Internacional da Mulher no Museu Casa de Portinari

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Montagem com foto de Lola Paola Martins/Divulgação Museu Casa de Portinari Montagem com foto de Lola Paola Martins/Divulgação Museu Casa de Portinari

Feira de artesanato e ações especiais no dia 8 de março também fazem parte da programação

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Brodowski (SP), celebra o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial na primeira semana de março. O destaque é a abertura da exposição “Nós Mulheres”, no Galpão das Artes.

Além da exposição fotográfica, ações especiais no dia 8 de março e feira de artesanato são atividades que completam a programação para os próximos dias. Confira.

Exposição Fotográfica "Nós Mulheres"

A exposição "Nós Mulheres", da fotógrafa Lola Paola Martins, apresenta retratos de mulheres em diferentes fases da vida - desde bebês até idosas - em situações diversas: no trabalho, cuidando da casa, sendo amamentadas, sendo retratadas em poses espontâneas, artísticas ou que mostram a realidade das mulheres no dia a dia. A fotógrafa registra lutas, glórias, alegrias e tristezas no universo feminino. A mulher, tantas vezes retratada por Portinari, em sua essência real, que passa despercebida.

Lola Paola afirma que sua intenção é mostrar para as mulheres “o quão bonitas elas são, por dentro e por fora, independente de sua classe social, sua aparência e o momento que estão passando”. A fotógrafa pretende mostrar a real beleza das mulheres, que muitas vezes “nem elas conseguem ver”.

Datas: 05 a 28 de março (terça-feira a domingo)
Horário: das 9h às 17h
Local: Galpão das Artes - Rua João Brisotti, 128, Centro, Brodowski (SP)
Entrada gratuita

Feira de artesanato

A tradicional feira de artesanato na esplanada do Museu Casa de Portinari acontece durante todo o mês de março, aos sábados e domingos. Grupos de artesãos locais apresentam suas produções e técnicas em trabalhos manuais expostos para o público na maior parte do dia. A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promoção da cidadania.

Datas: 02, 03, 09, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 16h
Gratuito

Ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O museu promove no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, sexta-feira, duas ações muito especiais em celebração a essa data de reflexão sobre as lutas e conquistas de todas as mulheres ao longo da história.

Logo cedo, a partir das 9h, a equipe presenteia a primeira visitante do dia com o livro “Portinari Poemas”. Ao longo do dia, todas as mulheres visitantes da instituição serão homenageadas. Mais tarde, às 18h, o museu publica em suas redes sociais as fotos das visitantes em um álbum muito especial.

Confira a programação completa do Museu Casa de Portinari no site da instituição.

Museu Casa de Portinari

Inaugurado em 14 de março de 1970, em Brodowski, o Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado de São Paulo administrada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a ACAM Portinari - Organização Social de Cultura, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do pintor com sua terra natal, origens e laços familiares.

É o local onde ele realizou suas primeiras experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó.

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.
Entrada: gratuita
Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP).
Informações: (16) 3664-4284


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar