Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Kura retoma Grand Bazaar em curta temporada

Evento de experiências artísticas e gastronomia, que ressignificou cerca de 100 toneladas de materiais do antigo prédio da Telesp, volta durante o mês de março

Após grande sucesso em 2023, o Kura, ecossistema de experiências culturais, anuncia, última temporada de seu Grand Bazaar, no Centro de São Paulo, durante mês de março, nos dias 01 e 02, 07, 08, 09, 21, 22 e 23, às 20h. O evento, que tem como proposta reunir pessoas em torno da arte e da arquitetura, com sustentabilidade, música e gastronomia, retorna após dois meses, com datas limitadas.

O local escolhido é o antigo prédio da Telesp atualmente um empreendimento da incorporadora Metaforma INC – e, em meio a antigos maquinários e até motores que, por meio do upcycling (reutilização criativa) são transformados em itens utilitários pelo artista e idealizador do evento, Kauê Fuoco, tudo acontece. Nesta exposição, 90% da cenografia são objetos que já estavam no espaço e foram ressignificados para os visitantes terem acesso a uma experiência completa e inovadora, em um edifício tombado recheado de memórias da história das telecomunicações no Brasil.

Kauê se inspirou no primeiro mercado do mundo, em Istambul na Turquia, para criar este universo lúdico, transformando o antigo espaço em um ecossistema para atrair oportunidades. “Conceitualmente, o Kura Grand Bazaar é uma verdadeira pechincha das maiores oportunidades do mundo, juntas em um único local. Por aqui, nas temporadas passadas, mais de 30 artistas expuseram suas obras, entre eles Gabriel Wickbold, Fernanda Romão, Alexandre Vianna e R2 Art Lab. Entregamos uma experiência completa para entreter, ao mesmo tempo que agregamos conhecimento e cultura para a vida dessa comunidade que criamos,” conta.

Na parte gastronômica, o público presente, assim como na primeira temporada, poderá preparar suas próprias piadinas, na cozinha especialmente montada a partir de objetos reciclados pelo upcycle, propondo que o participante seja protagonista da experiência. E ainda, para quem quiser testar a sorte, três tarólogas estarão disponíveis para lerem as cartas.

Serviço Kura Grand Bazaar
Local: Antigo edifício da Telefônica Brasil
Endereço: Rua Basílio da Gama, 177. República. São Paulo
Quando: 01 e 02, 07, 08 e 09, 21, 22 e 23 de março.
Valor: R$ 180 (bebidas não incluídas)
Ingressos: Kura Grand Bazaar - Ultima Temporada (ingresse.com)

Sobre Kura

Plataforma de experiências, que atua e transforma o mercado com eventos, arte, curadoria e marketing para marcas/empresas, além de produzir eventos itinerantes proprietários que unem entretenimento, cultura e arte, de uma forma lúdica, buscando agregar para a cidade e para a comunidade por meio de um storytelling do upcycling e revitalização urbana. Idealizado pelo produtor cultural, artista e empresário, Kauê Fuoco, o Kura vem da necessidade de ressignificar, criar e reintegrar pessoas a cultura. Com experiências atuais, que despertem desejo e interesse, através de narrativas lúdicas, tem como objetivo criar um ecossistema sustentável, integrando cultura a formatos rentáveis. De forma objetiva, podemos dizer que a empresa se divide em duas frentes de atuação:

- Kura eventos proprietários: design de experiências autorais, instalações artísticas e projetos culturais.

- Kura para empresas: experiências e posicionamento para marcas, roteiros e dinâmicas de team building, resgate e melhoria de entorno, cenografia e instalações artísticas. Para mais informações, acesse @kura.te @kuradoria.te no Instagram.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar