Brasil,

Estreia do Musicarium: Teatro B32, em São Paulo, recebe Orquestra Jovem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taísa Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Orquestra Jovem_estreia_Joinville - Fotos Fotos de Gabriel Bazt Orquestra Jovem_estreia_Joinville - Fotos Fotos de Gabriel Bazt

Todos os alunos bolsistas, sendo 85% da rede pública de ensino, estão transformando suas vidas por meio da música orquestral

A dedicação, a paixão e a vontade de aprender cada vez mais a música clássica são alguns dos ingredientes que têm transformado a vida de jovens talentos no Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. Localizado em Santa Catarina, o centro de formação orquestral está construindo uma jornada de cultura educacional e musical humanista e de excelência. Não por acaso, o plano de formação de orquestras está adiantado, pois estava previsto para ser lançado em 2025, a Orquestra Jovem faz sua estreia um ano antes - comprovando a alta performance dos alunos e a profissionalização dos professores (músicos renomados do Brasil e exterior).

Para marcar esse passo importante, a Orquestra Jovem Musicarium faz sua estreia na capital paulista. O Teatro B32 receberá cerca de 70 jovens músicos na segunda, dia 26, em uma apresentação para empresários, CEOs, cônsules e imprensa . O evento será marcado, também, por dois temas bem importantes: a divulgação da 1ª turnê internacional da Camerata de Cordas e Grupo de Percussão (integrantes da orquestra), que irão no segundo semestre para Holanda, Alemanha e Suíça, levando no repertório grandes clássicos de compositores brasileiros; e o lançamento da construção da sede do Musicarium, que engloba uma academia de música - para cerca de 500 estudantes - e um concert hall, único no país, com capacidade para 900 pessoas e, ainda, um telão a céu aberto para que as pessoas acompanhem os concertos e apresentações gratuitamente, com qualidade em som e imagem. A arquitetura será assinada pela Metro Quadrado, referência no norte catarinense. Já o projeto acústico de alta performance, será desenvolvido pela Nagata Acoustics, uma das únicas empresas especializadas do mundo, responsável pelo projeto acústico de lugares icônicos, como o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, Elbphilharmonie, em Hamburgo e Philharmonie, em Paris.

“A apresentação da nossa Orquestra Jovem no Teatro B32, em São Paulo, será um marco importante na nossa história. Demonstra a maturidade e desempenho que nossos jovens alcançaram em pouco tempo com muito empenho e dedicação. Estamos lançando a Orquestra Jovem com um ano de antecedência ao originalmente planejado, 2025, e será, sem dúvida, um grande espetáculo”, completa o presidente do Conselho de Administração do Musicarium, Ernesto Heinzelmann.

O concerto terá como anfitrião Maílson da Nóbrega, ex-ministro, economista e presidente do Conselho de Embaixadores do Musicarium. O evento contará ainda com a presença do maestro convidado e violinista da Orquestra Sinfônica de Madri, o russo Albert Skuratov. “Ele é um grande amigo do Musicarium. É mais um passo para a internacionalização da Orquestra, fazendo esse intercâmbio com grandes professores e jovens do mundo da música orquestral”, declara Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.

Os 180 alunos bolsistas, sendo cerca de 85% da rede pública de ensino, recebem no Musicarium a melhor formação musical para se tornarem músicos de alta performance e cidadãos de referência, aptos para contribuir com a transformação sociocultural do país. A organização, as bolsas de estudo e os instrumentos são mantidos por meio de doações e patrocínios.

Sobre o Musicarium

É um centro de formação profissional de jovens músicos e orquestras de excelência. Investe em alunos apaixonados por música e que tenham como objetivo seguir carreira como profissionais, almejando integrar a futura Orquestra Filarmônica do Musicarium (2030) e/ou atuando como professores na Academia de Música, criando, assim, um ciclo virtuoso de formação. O Musicarium tem como propósito desenvolver jovens talentos, investindo em uma educação humanista e cultura musical de excelência. São mais de 180 alunos bolsistas, a maioria vinda da rede pública de ensino de diversas cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar