Últimos dias para conferir a mostra gratuita de Diogo Snow, com obras que fazem homenagem a Anitta, Marilyn Monroe e Monalisa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Crédito: Jean Cabral | Divulgação Diogo Snow Crédito: Jean Cabral | Divulgação Diogo Snow

Exposição está disponível apenas até 27 de agosto na Ziv Gallery, no Beco do Batman

Últimos dias! O público brasileiro tem até 27 de agosto para conferir a exposição gratuita do multiartista Diogo Snow, disponível na Ziv Gallery, no coração do Beco do Batman. Nascido em Santo André (SP), Snow é conhecido internacionalmente pelas telas em grafite que já coloriram a casa de estrelas como Drake, Neymar, Cleo Pires, Justin e Hailey Bieber. A mostra é um verdadeiro retorno às raízes e ao início de sua carreira, que começou com pichações pelos muros da cidade natal.

Para o público brasileiro, Snow preparou 16 obras inéditas que fazem homenagem a figuras da cultura pop como Anitta, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Monalisa, Mickey Mouse e Batman. A mostra ainda conta com um míssil russo com os dizeres “Faça arte, não faça guerra” e um grafite em 3D.

Misturando cores fortes, cartoons, figuras realistas e abstratas, as peças são produzidas com spray e materiais como acrílico, resina e até pó de diamante. A marca registrada de Snow é a combinação das cores preto, branco e rosa, com um símbolo de moicano – que formam sua assinatura, o Pink Punk.

“Desde a estreia da mostra, recebi muito carinho de amigos, família e também do público que foi conhecer meu trabalho pela primeira vez. Estou muito orgulhoso de ter conseguido expor as minhas telas no Brasil, onde tudo começou! Ser reconhecido no meu país tem um gosto especial”, comemora Snow.

Diogo iniciou sua trajetória ainda adolescente, fazendo pichações e, depois, grafites em paredes e muros de Santo André, na Grande São Paulo. Há vinte anos radicado em Toronto, Canadá, o artista conquistou a cena internacional com suas obras influenciadas pela pop art.

Atualmente representado por duas galerias, a Petroff Gallery, no Canadá, e a Ziv Gallery, no Brasil, os murais de Diogo marcam presença em importantes restaurantes de Toronto, como The Parlour, onde também criou um design para uma sala VIP, Santorini Estiatorio, The King's Arms, além do badalado espaço gastronômico Crudos Fusion Art, em Miami.

Diogo Snow se lança em desafios como grafitar uma Lamborghini suspensa

Além de pintar telas e murais, o artista também é atraído por desafios. Em 2021, Snow surpreendeu o público do Art Basel Miami ao usar um guindaste para levantar um Lamborghini EVO1 e customizou o carro ao vivo. O carro foi posteriormente vendido como NFT por US$ 500 mil. Outro grande projeto foi a personalização de um iate – o primeiro e único da estética Pink Punk. Diogo ainda se consagrou como o primeiro artista a pintar uma Ferrari utilizando spray no Canadá.

Atento às tendências de moda, dedica-se ainda à sua linha de roupas, “ArtGang”, desenhando peças exclusivas e limitadas. Algumas coleções são numeradas de 1 a 50, por exemplo, proporcionando que as pessoas recebam obras de arte individualmente assinadas por Snow. Ele também criou a coleção “Woodpecker X Diogo Snow”, em parceria com a marca vegana e high fashion Woodpecker Coats, e a linha de fragrâncias de luxo “Addicted by D-Snow”, em colaboração com a Elegance Aroma. Diogo é, ainda, colaborador de arte da Bieber Industries, companhia do cantor Justin Bieber, e desenvolve as peças gráficas da empresa desde 2020.

Junto à trajetória artística, Snow também se dedica a causas sociais. Na pandemia, pintou um caminhão que levava alimentos aos trabalhadores da linha de frente, na província canadense Ontário. Já em 2022, colaborou com o “The Beautiful Game”, jogo de futebol organizado por Ronaldinho e Roberto Carlos para arrecadar fundos em prol da pesquisa sobre o câncer. Ele criou mochilas e itens de vestuário presenteados aos jogadores, além de mostrar as habilidades em campo no time de Ronaldinho, ao lado de craques como Vinícius Jr., Paulo Dybala e Paul Pogba.

Sobre a Ziv Gallery

A Ziv – luz ou brilho em hebraico — nasceu em 2021, como uma galeria de Arte, no Beco do Batman, templo a céu aberto do Graffiti em São Paulo, no coração do bairro da Vila Madalena. Hoje, a Ziv Gallery é parada obrigatória para os milhares de visitantes deste local icônico de São Paulo. Um porto seguro da Arte Urbana exposta e grafitada em suas paredes e muros - acompanhada da boa gastronomia e bons drinks do Ziv Café, localizado no piso superior da galeria, de onde se tem uma vista panorâmica privilegiada do Beco e seus grafittis. A primeira parceria para a expansão da Ziv, muito bem-sucedida, foi com o Istituto Europeo di Design (IED-SP). Funciona, desde 2022, uma galeria de Arte e café Ziv no belo pátio da sede de Higienópolis (SP) do instituto. A Ziv Gallery fica na rua Gonçalo Afonso, 119. Siga em https://www.instagram.com/zivgallery/

Exposição Diogo Snow - ZIV Gallery
Local: Rua Gonçalo Afonso, 119 - Beco do Batman, Vila Madalena